>

Zurich investe no segmento de seguros de automóveis e anuncia mudanças importantes em sua estrutura

09.02.2024 - Fonte: Zurich

handler (1)

Seguradora acelera estratégia para crescer no varejo

A Seguradora Zurich está promovendo mudanças em sua estrutura de negócios em seguros de automóvel, com o objetivo de acelerar a estratégia de crescimento da companhia no segmento.

A companhia acabou de anunciar a promoção de João Merlin, que está na companhia desde 2019 e possui uma vasta experiência adquirida em passagens por bancos e seguradoras importantes no Brasil. Ele assume a nova diretoria de Negócios de Seguros de Automóvel, que acaba de ser criada. Caberá à Merlin impulsionar ainda mais o crescimento dos produtos de seguros de automóveis e gerir as áreas de subscrição, preços, análise de dados, propensão e performance do portfólio.

"Acreditamos que a promoção do João Merlin e as outras mudanças que estamos promovendo vão fortalecer a posição da companhia no setor, garantindo uma oferta de produtos simples de serem contratados, interessantes ao cliente e com a qualidade que já estamos habituados. Nosso objetivo é acelerar e simplificar processos, oferecendo serviços e experiências cada vez mais alinhadas às necessidades em constante evolução dos clientes e parceiros", analisa Fábio Leme, diretor executivo de Personal Lines e Marketing da Zurich.

Juntamente com a promoção, a companhia anuncia a criação da área de Business Analytics dentro da diretoria de Negócios de Automóvel. A nova divisão será liderada por Alex Ceccon, especialista em dados e inteligência artificial, com experiência sólida no mercado segurador. O papel do executivo será fundamental para a identificação e proposição de ações estratégicas baseadas em inteligência matemática que sustentarão o contínuo crescimento da Zurich no mercado.

Outra alteração na estrutura da diretoria envolve a incorporação da área de Princing de Automóvel e Residencial, sob a gestão de Jackeline Campos, o que trará ainda mais agilidade para as respostas da Zurich ao mercado.

Notícias Relacionadas