Youse alega que a presença do Corretor encarece o Seguro
06.04.2017 - Fonte: CQCS | Juliana Leite
A Youse ainda desperta polêmica.
Recentemente o Corretor Rogério Rodrigues acessou a plataforma para fazer a simulação de um seguro e usou os dados do seu próprio veículo. No fim do procedimento, para sua surpresa, um atendente da seguradora disse que a Youse oferece um seguro mais barato porque não faz uso do trabalho dos corretores.
“Comentei sobre o valor ofertado por eles que é mais barato, foi quando o atendente justificou o custo, respondendo que eles não trabalham com Corretor”, contou.
Rogério relatou ainda que ficou chateado e surpreso com a forma que o representante da seguradora apresentou a justificativa sobre o valor mais em conta. “Deu a entender, não em termos claros, mas que o responsável pelo custo do seguro é o Corretor”.
Durante o processo, o Corretor alegou que não conseguiu identificar informações importantes como, a cobertura ideal, caso o veículo fosse utilizado para Uber. Percebendo que o site é razoável para quem possui um conhecimento prévio sobre seguros. Mas uma plataforma perigosa para uma pessoa leiga no setor.
Segundo o Corretor, sua intenção ao fazer a simulação era, inicialmente, conhecer o site e seu funcionamento. Mas confirmou que irá continuar visitando a plataforma e fazendo cotações com a Youse. “Vou criar um hábito de ficar fazendo cotações no site. Naturalmente eles terão um custo pela confirmação do seguro e no custo operacional, ao ponto de se tornar inviável esse tipo de negócio”, afirmou.
Rogério acredita que o melhor passo para evitar esse tipo de comentários é realizando uma divulgação e tornar público que não existe vilão no preço. Para ele, o custo do seguro varia conforme muitas questões, como o aumento de roubos e fraudes.