Últimos dias para visitar o "Museu Itinerante Se Prepara Brasil", promovido pelo Grupo Bradesco Seguros
16.09.2016 - Fonte: Grupo Bradesco Seguros | Foto: Casa da Foto
Recheados de emoção, os Jogos Rio 2016 vão entrando na reta final. E a principal ativação do Grupo Bradesco Seguros relacionada ao evento, o Museu Itinerante Se Prepara Brasil, também vai completando sua trajetória. A exposição olímpica sobre rodas, que percorreu 44 cidades antes de desembarcar na Cidade Maravilhosa, ficará exposta até o próximo domingo, 18 de setembro, da 12h às 21h, no BulevarPorto Maravilha e no Parque Madureira. Desde que iniciou viagem, o projeto - que tem entrada franca e é acessível a pessoas com deficiência, oferecendo elevador e guia em braile - recebeu cerca de 200 mil visitantes. - A reação do público, que se emocionou e se envolveu em todas as cidades, mostra que o objetivo foi atingido e que as mensagens da iniciativa foram compreendidas. Como patrocinador e segurador oficial dos Jogos Rio 2016, foi muito gratificante para o Grupo Bradesco Seguros ter levado o espírito Olímpico às cinco regiões do país com o Museu Itinerante Se Prepara Brasil e deixado um legado de conhecimento capaz de estimular novos talentos. Apoiamos os ideais dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos e nos orgulhamos de nosso papel de poder colaborar para que os Jogos Rio 2016 continuem a ser uma experiência memorável para todo o Brasil - declara Alexandre Nogueira, Diretor do Grupo Bradesc o Seguros. Em sua trajetória pelo país, a exposição contou com visitas ilustres: as atrizes Carolina Ferraz e Totia Meireles; os ex-atletas do vôlei e embaixadores Bradesco Seguros, Giba e Leila; o judoca e ex-atleta Flávio Canto; os ex-judocas Henrique Guimarães, Carlos Honorato e Danielle Zangrando; os judocas Sarah Menezes, Felipe Kitadai e Maria Suelen Altheman; os nadadores Felipe França e Henrique Rodrigues; os jogadores de basquete Alex e Rafael Hettsheimer; a para-atleta do atletismo Ana Claudia Maria da Silva "Lalá"; o ex-jogador de futebol Gonçalves, entre outros. Com mais de cem peças do acervo do Comitê Olímpico Internacional (COI), do Comitê Olímpico do Brasil (COB) e do Comitê dos Jogos Rio 2016, além de coleções particulares, o Museu iniciou seu trajeto no dia 30 de abril nas cidades de Vitória (ES) e Goiânia (GO). Dividido em cinco seções -- "História", "Esportes", "História Brasileira", "Curiosidades" e "Rio 2016" -- o Museu Itinerante Se Prepara Brasil apresenta peças que retratam todas as edições dos Jogos Olímpicos da Era Moderna. Dentre os objetos, destacam-se as réplicas das medalhas de prata e bronze dos Jogos Olímpicos de Atenas, em 1896, e da carta do Barão de Coubertin, criador dos Jogos Olímpicos da Era Moderna, na qual, em 1913, aparece pela primeira vez a imagem dos aros olímpicos; Tochas Olímpicas, pictogramas e medalhas de diversas edições; além de imagens de atletas brasileiros e internacionais, entre elas a equipe de tiro do Brasil nos Jogos da Antuér pia, em 1920, primeira vez que o país disputou o evento esportivo. Há também vídeos temáticos e totens interativos. De acordo com Maria Eugênia Saturni, Diretora da Base7 -- empresa responsável pela curadoria do Museu Itinerante Se Prepara Brasil --, um dos pontos mais interessantes do projeto, e que o torna inovador, é o fato de o Museu ir até o público. - O objetivo é propiciar um ambiente em que o público entenda o significado dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos e possa ter acesso a um acervo histórico bastante rico e instigante. Cada peça da exposição traz uma memória. Por meio delas é possível apreender o desenvolvimento tecnológico, as conquistas sociais, momentos históricos e manifestações culturais das mais diversas. Tudo isso tem como fio condutor o esporte e a emoção que ele desperta nas pessoas - destaca Maria Eugênia. O Museu Itinerante Se Prepara Brasil tem patrocínio do Grupo Bradesco Seguros e do Ministério da Cultura. A iniciativa tem a concepção da agência Gael e curadoria da Base7 Projetos Culturais. ROTEIRO - MUSEU ITINERANTE SE PREPARA BRASILCARRETA 1 Vitória (ES), Porto Seguro (BA), Itabuna (BA), Salvador (BA), Feira de Santana (BA), Aracaju (SE), Maceió (AL), Recife (PE), João Pessoa (PB), Natal (RN), Fortaleza (CE), Teresina (PI), Campo Grande (MS), Londrina (PR), Cascavel (PR), Santa Maria (RS), Caxias do Sul (RS), Porto Alegre (RS), Florianópolis (SC), Joinville (SC), Curitiba (PR), Barueri (SP), Sorocaba (SP), Santos (SP), São José dos Campos (SP) e Rio de Janeiro (RJ) - Bulevar Parque Madureira. CARRETA 2 Goiânia (GO), Brasília (DF), Palmas (TO), São Luís (MA), Belém (PA), Cuiabá (MT), Porto Velho (RO), Rio Branco (AC), São Paulo (SP), Osasco (SP), Campinas (SP), Ribeirão Preto (SP), Franca (SP), São José do Rio Preto (SP), Uberlândia (MG), Montes Claros (MG), Governador Valadares (MG), Belo Horizonte (MG), Juiz de Fora (MG) e Rio de Janeiro (RJ) - Bulevar Porto Maravilha. GRUPO BRADESCO SEGUROS E OS JOGOS RIO 2016 A forte ligação do Grupo Bradesco Seguros - patrocinador e segurador oficial dos Jogos Rio 2016 - com o movimento olímpico começou quando a Organização Bradesco abraçou a candidatura da cidade do Rio de Janeiro como sede do evento, em 2009. No ano seguinte, oBanco Bradesco e o Grupo Bradesco Seguros tornaram-se os primeiros patrocinadores oficiais dos Jogos Rio 2016, nas categorias "Serviços Financeiros" e "Seguros", respectivamente, disponibilizando produtos e serviços ao Comitê Olímpico do Brasil (COB) e à Equipe Olímpica. O patrocínio do Grupo Bradesco Seguros aos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, assim como sua condição de segurador oficial do evento, vai ao encontro de sua estratégia de atuação de difundir para a população a importância da prática esportiva e da adoção de hábitos saudáveis como pilares para a conquista da longevidade, com saúde, qualidade de vida, bem-estar e planejamento financeiro. Baseado nessa estratégia, presente em seu DNA, o Grupo Segurador realiza uma série de iniciativas voltadas à divulgação do tema. Dentre elas, destaca-se o Circuito da Longevidade, conjunto de provas de corrida (6 km) e caminhadas (3 km) que, desde a primeira edição, em 2007, reuniram mais de 380 mil pessoas em 19 cidades do Brasil. A etapa Rio de Janeiro será realizada em 4 de setembro, entre os Jogos Olímpicos e Pa ralímpicos Rio 2016, em parte do percurso por onde passará a maratona olímpica. Com relação especificamente às ações voltadas aos Jogos Rio 2016, o Grupo Bradesco Seguros lançou, em janeiro, a promoção "Vai Brasil... Vai Você", cujo principal objetivo foi intensificar o sentimento de identificação com a marca e conquistar novos segurados. Foram sorteados 50 pacotes de experiência olímpica entre clientes de todo o país, com direito a acompanhante. Além disso, dezenove segurados cada strados - número equivalente ao número de vezes que o Brasil subiu ao pódio nas competições olímpicas - receberam prêmios em certificados de barras de ouro. Outra ação para marcar o posicionamento do Grupo como segurador oficial dos Jogos Rio 2016 é a campanha publicitária que destaca a importância da preparação para o sucesso nos esportes e para enfrentar os imprevistos da vida. Criados pela agência AlmapBBDO, os quatro comerciais da série já foram assistidos por cerca de 30 milhões de internautas no Facebook e no Youtube. Os canais digitais também est&a tilde;o no clima olímpico com a fanpage "Bradesco Seguros - Rumo aos Jogos Rio 2016", que em pouco mais de um ano e meio de existência, registra mais de 3,4 milhões de interações do público, entre compartilhamentos, comentários e curtidas no Facebook, e mais de 560 mil seguidores. Na página, é possível acompanhar as principais notícias e curiosidades sobre as modalidades olímpicas e paralímpicas e ficar por dentro dos Jogos Rio 2016. SOBRE O GRUPO BRADESCO SEGUROS - O Grupo Bradesco Seguros, conglomerado segurador da Organização Bradesco lidera o mercado de seguros do país, com atuação multilinha em âmbito nacional. Em 2015, seu faturamento superou R$ 64 bilhões nos segmentos de seguros, capitalização e previdência complementar aberta. Tal valor representou evolução de 15% em relação ao totalizado no mesmo período de 2014.