>

Transparência com o corretor levou a Liberty a resultados positivos no final de 2022

14.04.2023 - Fonte: CQCS

Patricia-Chacon-1024x618

Identificar as tendências do mercado e buscar rapidamente soluções para reduzir os efeitos foi o que a Liberty fez para garantir um fechamento de 2022 com bom desempenho. Segundo a Presidente da companhia, Patrícia Chacon, 80% da produção deriva do seguro auto. Assim, se antecipar aos problemas que poderiam afetar o mercado era fundamental. “Em 2021, começamos a identificar que essas tendências poderiam acontecer e começamos a pegar muita informação. Então, fizemos ações rápidas de preço e trabalhamos com muita transparência com os corretores. Lembro de falar com corretores nos cafés que fizemos ao longo do ano que estávamos vendo um cenário desafiador e por isso a companhia faria algumas ações de preços. No início, estranharam, mas agradeceram a transparência”, lembra.

Então, a empresa passou a colocar no cotador qual a valorização que o veículo tinha tido para que os corretores pudessem mostrar aos clientes no momento da renovação. “Isso fez com que, ao longo dos meses, a gente conseguisse executar mudanças necessárias na precificação e começasse a colher um resultado positivo já no terceiro trimestre do ano. O quarto trimestre foi tão forte que fez com que a gente recuperasse o ano”, ressaltou.

Patrícia destacou que 2022 foi um ano histórico para a Liberty. A empresa teve um faturamento de 5,8 bilhões de reais e um lucro líquido de 157 milhões.

Notícias Relacionadas