Tokio Marine lança SuperApp para aprimorar experiência do cliente
08.11.2022 - Fonte: Tokio Marine
A Tokio Marine anuncia o lançamento de seu SuperApp como mais uma iniciativa que contribui com a transformação digital da indústria securitária. A nova ferramenta reúne inúmeras funcionalidades que proporcionam mais facilidades ao cliente. Com o objetivo de ser um agregador de serviços, o SuperApp Tokio Marine, disponível para dispositivos Android e IOS, permite, por exemplo, acesso a segunda via de apólices, documentos, assistência 24h e pagamentos, inclusive via PIX. Ainda é possível acessar o clube de benefícios exclusivo, o Tokio Indica; conhecer a agenda de shows do Tokio Marine Hall e organizar todas as apólices, mesmo de outras congêneres, em um único canal.
Há também a possibilidade de contratar serviços de outros ramos além dos tradicionalmente oferecidos pela seguradora, desde que haja concordância do corretor. E em breve, quem baixar o app conseguirá fazer o cadastro de familiares e de bens, como carros e residências, facilitando a contratação e gestão dos seguros, em poucos cliques. Além disso, o SuperApp também poderá ser utilizado por quem não é cliente da Tokio, que terá à disposição benefícios como descontos e acesso aos cotadores da companhia.
O diretor de Tecnologia da Tokio Marine, Sergio Miotto (foto), explica que além das funções que o SuperApp oferece, a nova interface é mais intuitiva e objetiva, além de ser aproximadamente 20% mais leve do que outros aplicativos oferecidos aos segurados “O SuperApp Tokio Marine tem um visual mais atraente e é mais simples de navegar. Nosso objetivo foi aprimorar a experiência do usuário na plataforma”, explica.
O executivo conta ainda que o novo app é produto do trabalho desenvolvido no Innovation Lab da Tokio Marine. “Nosso laboratório de inovação tem um papel importante para o desenvolvimento de novas tecnologias, não só as utilizadas no Brasil, mas em unidades do Grupo Tokio Marine em todo o mundo. Lideramos as áreas de experiência do cliente e desenvolvemos novos modelos de serviços e negócios. O agregador de serviços é resultado da transformação digital do mercado segurador”, finaliza Miotto.