TEx revoluciona e lança comunidade aberta para todos os profissionais de Seguros
14.03.2023 - Fonte: Insurtalks
A insurtech TEx está lançando uma ferramenta para corretores, seguradoras, insurtechs, assessorias, imprensa e autoridades do mercado segurador se reunirem para trocar experiências, esclarecer dúvidas e ficar por dentro de todas as novidades do setor. A ferramenta chamada Hubble é uma comunidade aberta para todos os profissionais de seguros interagirem e trocarem dúvidas e conhecimento entre si.
Como funciona?
O Hubble é um espaço virtual organizado no qual o profissional de seguros poderá se cadastrar para tirar dúvidas relacionadas ao mercado de seguros com pessoas que fazem parte da mesma comunidade profissional que ele. É quase como um “google” do mercado segurador, mas com membros exclusivos do setor de seguros.
A ferramenta é muito simples e intuitiva e ajuda profissionais, sobretudo corretores de seguros, no dia a dia deles. Com ela, o usuário consegue encontrar a resposta imediatamente caso alguém já tenha tido a mesma dúvida ou pode iniciar uma nova discussão e todos da comunidade poderão ajudar com seus pontos de vista.
Objetivo da ferramenta
De acordo com Beatriz Carrer, Gerente de Marketing da TEx, o objetivo da ferramenta é fazer o conhecimento circular no mercado de seguros. Ela explicou: “ O objetivo da ferramenta é que esse conhecimento que, muitas vezes, está centralizado em uma pessoa ou em um grupo de WhatsApp que ela participa, possa realmente circular no mercado. A gente vê bastante interação dentro do grupo de corretores questionando coisas do universo do seguro, pertinentes ao dia a dia deles. O que a gente percebe é que nem sempre alguém dá uma resposta para a dúvida do corretor. Acontece também de a resposta demorar a chegar e, ainda, de um profissional, com a mesma dúvida já levantada anteriormente por outro corretor, não ter visto a resposta e fazer a mesma pergunta na semana seguinte”.
Integrar informações do setor e conectar profissionais de todo o Brasil
Segundo a executiva, apesar de os grupos de WhatsApp serem realmente colaborativos e as pessoas aprenderem muito com eles, o conhecimento adquirido fica restrito aos membros do grupo. Dessa forma, outras pessoas que poderiam acessar e aprender com essa troca de saberes, acabam não podendo usufruir dessas informações.
Por conta disso, a TEx pensou em criar uma ferramenta que integrasse todo o mercado de seguros e que pudesse ter uma contribuição rica, de cada corretor podendo falar um pouco sobre a Companhia com a qual tem parceria, sobre seus conhecimentos e vivências. Além do aprendizado sobre os principais ramos de atuação, a ferramenta também abre oportunidade de se conectar com profissionais de todo o Brasil.
Destinado também para parceiros e fornecedores
É importante ressaltar que a ferramenta é destinada também a parceiros e fornecedores. Beatriz Carrer explica que uma agência de marketing para seguros, por exemplo, pode ter um perfil no Hubble e responder as perguntas de marketing.
Ajuda empresas a ganhar visibilidade e autoridade
A executiva diz que a TEx entende que a ferramenta pode ser um espaço para os parceiros fazerem uma auto divulgação, já que ao responder dúvidas relacionadas a uma área específica de conhecimento, aquele determinado parceiro vai ganhando autoridade e fortalecendo a visibilidade e o nome da empresa.
Vantagens do uso do Hubble para os profissionais do mercado
A ferramenta, sem dúvida, irá fortalecer o ecossistema de seguros de ponta a ponta no sentido de conectar profissionais que busquem a troca de conhecimento e o aprendizado e, ainda, buscando a referência de quem conhece os assuntos abordados e pode trazer luz para os temas mais debatidos. Além disso, os participantes da comunidade poderão usufruir das seguintes vantagens do uso:
- Pesquisa fácil e rápida por assuntos
- Participação de Especialistas
- Totalmente gratuito
- Assuntos organizados por categorias e ramos de seguros
- Troca de conhecimento com outros Corretores
- Votação nas melhores respostas
- Compartilhamento do conhecimento com os colegas
- Ambiente monitorado e moderado
- Livre de propagandas