Superintendente da Bradesco Seguros fala sobre projeto pioneiro que conquistou o 1º lugar no Prêmio de Inovação em Seguros da CNseg
26.12.2022 - Fonte: Insurtalks
A solenidade de entrega do Prêmio Antonio Carlos de Almeida Braga de Inovação em Seguros, promovido pela Confederação Nacional das Seguradoras (CNseg), chegou à décima primeira edição e o evento, realizado no Museu do Amanhã, reuniu diversos players do setor.
Os premiados apresentaram projetos que envolvem práticas inovadoras com a utilização de tecnologias, como inteligência artificial e videobots, além de privilegiar processos que valorizam a sustentabilidade. Entre os projetos finalistas – cinco por categoria – a Bradesco Seguros conquistou o 1º lugar, na categoria “Produtos & Serviços” com o projeto “Sinistro Sustentável” e o Superintendente Executivo de Sinistros da Bradesco Seguros, Rodrigo Herzog, falou sobre como funciona o projeto, o impacto dele para o Meio Ambiente e sobre a importância de ganhar esse prêmio em entrevista exclusiva para a Insurtalks.
Confira abaixo:
Insurtalks: Pode nos falar um pouco sobre como funciona o projeto “Sinistro Sustentável” vencedor do Prêmio de Inovação da CNseg, na categoria Produtos e Serviços?
Rodrigo Herzog: Ação pioneira no mercado segurador, o projeto Sinistro Sustentável tem como objetivo fornecer solução de coleta para segurados do produto Residencial e oficinas parceiras do seguro Auto com a correta destinação, evitando que esses materiais sejam descartados de forma indevida. O projeto é realizado nos segmentos de Auto e Ramos Elementares e descarta os resíduos de maneira socioambiental correta e com toda governança necessária.
Insurtalks: Qual é o impacto do projeto para o meio ambiente?
Rodrigo Herzog: Até o mês de novembro de 2022, as ações de sustentabilidade da Bradesco Seguros já viabilizaram a coleta de mais de 120 toneladas de materiais e evitaram que esses itens fossem destinados de forma indevida, poluindo o solo e reduzindo o uso de recursos naturais, à medida que estimula a reciclagem e o reuso de materiais descartados. O foco do projeto é na economia circular e microeconomia, e o resultado registrado este ano já gerou impacto positivo na operação de 10 empresas e mais de 300 microempreendedores, além de inserção no terceiro setor.
Insurtalks: Como vocês dimensionam a importância de ganhar o prêmio nesta categoria?
Rodrigo Herzog: Estamos muito felizes com o reconhecimento do projeto, em uma premiação tão importante para o setor, como a da CNseg. O resultado é fruto do trabalho de toda uma equipe comprometida com as melhores práticas de ASG, que contemplam ações que contribuem com a preservação do meio ambiente e a promoção da economia circular. Conquistar o primeiro lugar é muito gratificante.