Seguros Unimed recebe o selo Pró-Ética pela segunda vez consecutiva
06.12.2023 - Fonte: FSB Comunicação
Companhia foi a primeira do segmento a ter essa conquista, em 2021. Reconhecimento da Controladoria Geral da União está ligado ao comprometimento com boas práticas e combate à corrupção.
A Seguros Unimed, seguradora e braço financeiro do Sistema Unimed, se orgulha em receber, pela segunda vez consecutiva, o Selo Pró-Ética, do Instituto Ethos em parceria com a Controladoria-Geral da União (CGU), que reconhece, publicamente, as empresas que se mostram comprometidas com a agenda de integridade e prevenção, detecção e remediação de atos de corrupção e fraude. Realizado a cada dois anos, a empresa foi a primeira seguradora a ter essa conquista, em 2021.
A chancela é atribuída após uma minuciosa verificação conduzida pela Divisão de Integridade e Ética Empresarial (DIEE) da CGU. Ao conquistar o Prêmio de Integridade, a Seguros Unimed se destaca no mercado de seguros e passa a fazer parte de um restrito grupo empresarial, que contempla outras organizações de diversos ramos da economia nacional, demonstrando total comprometimento com as diretrizes fundamentadas na legislação contra corrupção.
"É uma honra receber o Selo Pró-Ética pela segunda vez consecutiva. Esse reconhecimento reafirma nosso compromisso contínuo com a integridade, refletindo o empenho da Seguros Unimed na implementação de medidas eficazes contra corrupção e fraudes. Estamos orgulhosos do nosso papel na promoção de uma cultura empresarial ética e transparente", comenta Fabiano Catran, diretor-Executivo Institucional e de Cliente da Seguros Unimed.
Helton Freitas, presidente da Seguros Unimed, destaca que o selo Pró-Ética é um reconhecimento da consolidação do modelo de gestão implementado na Seguradora desde 2015. "Essa conquista é resultado do comprometimento de todos os colaboradores, dirigentes e conselheiros da empresa, que não apenas entenderam, mas como também replicaram as práticas de governança exigidas pelo Poder Público e cada vez mais valorizadas pelo mercado e consumidores".