>

Seguro por Assinatura é um bom negócio para Corretores

05.05.2022 - Fonte: CQCS

corretor-seguro-assinatura-apolice

Na edição desta quarta-feira (4), o SincorCAST, programa do Sincor-SP, contou com a presença dos convidados Rivaldo Leite, vice-presidente Comercial e de Marketing da Porto, Braz Fernandes, o segundo vice-presidente do sindicato e mediação de Boris Ber, atual presidente do Sincor-SP. Com o tema ’Seguro por assinatura, bom negócio para o corretor?’, os executivos tiraram dúvidas dos corretores em tempo real sobre o novo produto da Azul Seguros.

De acordo com o Rivaldo, uma das motivações da criação do novo seguro é o crescimento das associações de proteção veicular (APVS), que não são reconhecidas pela Susep. “Isso vem incomodando especificamente os Corretores de Seguros, gerando uma grande preocupação, já que os APVS já penetraram em vários estados do país”.

Além disso, na visão do executivo, o seguro foi criado pensando nos segurados que não tem condições de fazer um seguro tradicional. “Vimos que a assinatura já virou um meio forte de aquisição de produtos que o cliente pode pagar em até 4 vezes no cartão de crédito. A Porto foi a primeira seguradora a lançar esse tipo de seguro, mas acredito que o mercado vai começar a acompanhar ele, porque nós estamos falando de uma frota segurada no momento apenas em 30% tem 70% da frota nacional que não tem seguro de auto”.

Rivaldo comentou que somente os corretores de seguros irão poder vender esse tipo de seguro. “Toda apólice emitida terá a Susep atrelada e não temos intenção de vender seguro direto e para os corretores que ainda não possuem uma carteira grande de cliente, é uma boa maneira de começar a vender mais”.

O vice-presidente Comercial e Marketing da Porto contou que o produto está disponível em todos o país e que vai estar no multicálculo da Segfy com o objetivo de expandir para todos. “O seguro é para a inclusão de todas as pessoas que possuem um seguro, então a comissão é menor por causa do preço mais acessivel”.

Confira o bate-papo na íntegra:

Notícias Relacionadas