>

Seguro e a filha de casal que danificou 10 carros da Audi em um show room

23.12.2022 - Fonte: Mario Bestetti | Corretor de Seguros, Instrutor ENS, Perito Judicial

01.-AUDI

Uma publicação de uma revista automobilística descreveu o que ocorreu com um casal chinês e sua filha de três anos em 2019.

Enquanto os pais conheciam os veículos em um showroom da marca a filha simplesmente fez desenhos em 10 carros lá estacionados, danificando a pintura destes.

A conta veio salgada e no valor equivalente a R$ 116 mil, que posteriormente, judicialmente foi reduzida para R$ 41 mil.

A alegação da loja para a cobrança do valor estava centrada na condição de que o refazimento da pintura destes veículos, os mesmos não poderiam ser mais vendidos como novos.

Se o casal tivesse seguro, que produto poderia ser contratado?

Uma apólice de seguro residencial resolveria a questão onde a cobertura de Responsabilidade Civil Familiar, podendo ser contratada também Danos Morais, atenderia perfeitamente esta questão, tanto assumindo diretamente a responsabilidade quanto por sub-rogação de apólice de seguro empresarial que a loja de veículos pudesse ter contratado.

O que resta analisar é que invariavelmente as verbas contratadas são baixas, o que é incompreensível uma vez que se pode dar atendimento a tantos riscos como como lesões corporais, mordeduras de cães da família, acidentes em piscinas na residência.

Outro entendimento que devemos ter que diante dos exemplos acima esta responsabilidade não se restringe ao local do risco tendo seu âmbito geográfico o território brasileiro.

Mais informações quanto a estes e outros assuntos de seguro e análise de sinistros, clique aqui neste endereço e bom estudo.

Notícias Relacionadas