Seguro de Vida para Sucessão é oportunidade para Corretores de Seguros
20.07.2022 - Fonte: CQCS
Pensar no processo de sucessão é parte da rotina de todo empresário. E o seguro de vida pode ser uma boa ferramenta para auxiliar este processo. Indicado para todo empresário, o seguro de vida para sucessão é um produto que pode resolver o problema de uma família e de uma empresa, além de representar uma oportunidade de negócio para os Corretores de Seguros.
O Corretor de Seguros Thiago Sena, especialista em seguro de vida e parte da Million Dollar Round Table (MDRT), esclareceu que algumas empresas fazem holding para resolver o processo de sucessão, após a morte de um sócio. “Um produto com esse foco resolve o problema, traz liquidez para empresa do sócio que faleceu”.
Segundo Thiago, esse produto sucessão é uma pessoa jurídica. A empresa recebe o benefício, na ausência de um dos sócio, e para poder suprir as cotas ou comprar as cotas dos familiares quando acontece a morte. A diferença principal é o beneficiário, que para o seguro tradicional é uma pessoa física”.
O Corretor de Seguros ainda pode enxergar a comercialização desse produto como uma oportunidade. “Muitas vezes, os Corretores têm clientes que são empresários e já possuem seguro de vida para pessoa física, mas não possuem esse produto para sucessão. Eles estão deixando uma oportunidade de proteger a pessoa jurídica de seus cliente”.
Finalizando, Sena acrescentou que são produtos que pagam boas comissões. “Você pode proteger seu cliente de uma forma completa. Deixando de fazer isso, você abre uma brecha para outras pessoas fazerem isso”.