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Seguro de crédito deve ser uma excelente aposta para o Corretor de Seguros

02.12.2022 - Fonte: CQCS

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No dia 1 de dezembro, os executivos da Allianz Trade promoveram um workshop com a imprensa especializada em sua sede, em São Paulo. O encontro teve como objetivo especificar toda operação de seguro de crédito e os seus indicadores. A companhia assegurou aproximadamente R $60 bilhões em transações, atingiu um resultado de R $200 milhões de reais em recebíveis no Brasil e apresentou um crescimento de 24%, nos últimos seis anos.

O seguro de crédito é uma modalidade de proteção contra a inadimplência de vendas a prazo, que funciona como um garantidor de pagamentos dos valores devidos, ou parte deles, em casos de atrasos ou falta de pagamentos dos clientes. Dessa forma, a empresa pode conceder o crédito no mercado para se manter mais competitiva e alavancar os negócios, ao mesmo tempo que garante o recebimento dessas quantas, sem preocupações.

O corretor de seguros que busca a qualificação e o conhecimento para operar com seguro de crédito, possui uma excelente oportunidade de rentabilidade na carteira, por prestar uma consultoria especializada, onde leva para uma corporação a gestão de risco de crédito, gerando maior estabilidade financeira, além de obter comissionamentos atrativos para a gestão da sua corretora de seguros.

O CEO da Allianz Trade, Marcel Farbelow, iniciou o diálogo com os jornalistas explicando o passo a passo da transição da marca da companhia. “Queria falar da Allianz Trade Brasil. Somos uma empresa do Grupo Allianz, e os que acompanham a nossa trajetória, venho lembrar que a nossa marca era Euler Hermes e no início do ano, fizemos essa transição e nada mudou em termos societários, ou seja, continuamos sendo do grupo, como já éramos. Tomamos a decisão de assumir uma marca que tem mais peso globalmente falando, e aqui no Brasil também. A partir de março de 2022, nos tornamos Allianz Trade, somos o braço financeiro do grupo Allianz”

Em seguida, o executivo compartilhou informações sobre os recebíveis e sua atuação global, que atinge 50 países em todo o mundo. “Somos a maior seguradora de crédito do mundo, somos especializados em seguro garantia, com mais de 120 anos de experiência nesse setor e hoje, a gente assegura mais de 1 trilhão de dólares em recebíveis no mercado global. É um volume expressivo e isso ajuda as empresas a fazerem negócios com mais segurança. Atuamos em mais de 50 países, sendo um ponto chave para nós, para termos visibilidade globalmente, no que se refere aos riscos de crédito, são 83 milhões de empresas monitoradas”.

Ao mencionar o trabalho em território brasileiro, Marcel Farbelow, ressaltou a importância de treinar, desenvolver e qualificar os seus parceiros de negócios nos canais de distribuição. “É um mercado promissor, estamos explorando bastante! E um dos objetivos dentro da nossa estratégia, é ter um pilar de crescimento muito forte. Queremos educar o mercado e trazer mais conhecimento sobre o nosso produto, para que isso possa chegar até as empresas e trazer a solução que oferecemos de forma clara e objetiva, por não ser um produto tão tradicional, como auto, vida e os ramos elementares. Buscamos divulgar, treinar e desenvolver, através do contato com a imprensa e pelos corretores, onde temos iniciativas com os parceiros de negócios, qualificamos esses corretores, para que também possam ser um canal de distribuição desses produtos”.

De acordo com o diretor comercial da Allianz Trade, Luciano Mendonça, explicou sobre a importância do seguro de crédito para as empresas. “É muito bom se livrar do risco futuro de recebimento. O seguro que a gente atua, é muito confundido com seguro de pessoa física. Não tem nada a ver uma coisa com a outra. Seguro de crédito é uma modalidade de seguro que cobre dois tipos de perda: a insolvência ou a mora prolongada, ou seja, a inadimplência. O risco de quebrar ou de não pagar em um determina, ou seja, se não for pago, a Allianz cobre”.

Amanda Bruno, head de marketing e comunicação da Allianz Trade, afirmou que o corretor possui um papel fundamental para o crescimento da companhia. “O corretor tem um papel fundamental em auxiliar no crescimento do mercado. Além disso, estamos buscando maneiras de qualificar esses profissionais para gerar o interesse e explicar sobre o potencial de ganho. E ao conhecer melhor sobre a modalidade, os corretores que treinam se destacam nos negócios e percebemos o interesse em aprofundar o conhecimento sobre todos os detalhes da operação”.

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