>

Seguro Auto por assinatura gera novas oportunidades para os Corretores de Seguros

06.04.2022 - Fonte: CQCS

WhatsApp-Image-2022-04-06-at-08.45.19

O vice-presidente comercial e marketing da Porto Seguro, Rivaldo Leite, esteve nesta última terça-feira, no almoço do Clube dos Corretores de Seguros de São Paulo, na retomada das atividades presenciais, falando sobre oportunidades de negócios e trazendo novidades com o intuito de ampliar os negócios dos Corretores.

Rivaldo aproveitou a oportunidade para falar do Bllu que agora terá o nome de Azul Seguro Auto por Assinatura, o produto que conta com a parceria do Corretor para distribuição e deve ser contratado de forma 100% digital pelo cliente com um pagamento mês a mês em valor acessível e poderá ser pago por meio de cartão de crédito.

O executivo disse que o novo produto tem como principal objetivo o incentivo à inclusão securitária, já que cerca de 70% dos veículos no Brasil não possuem qualquer tipo de seguro ou cobertura para proteção do bem e terceiros. Rivaldo explicou que é um seguro por assinatura que foi criado há um ano e passou por um grande piloto nas principais regiões onde as empresas de proteção veicular têm grande penetração. “O pessoal de São Paulo não sabe o que são as APVs em algumas regiões”, disse.

Rivaldo destacou que o mercado como um todo tentou fazer algo contra as APVs e não conseguiu muita coisa. “Acho que cada um fazendo sua parte pode contribuir e nossa contribuição está em criar produtos diferentes para pessoas com poder aquisitivo menor”, destacou.

O executivo explicou que o corretor está envolvido em todo o processo. “É uma maneira de combater a APV e conquistar o cliente que não tem condições de fazer um seguro tradicional”, ressaltou.

Rivaldo Leite revelou também aos corretores que a Azul Seguros está completando 20 anos e vai passar por uma mudança em sua logomarca. “Hoje a Azul tem 2,5 milhões de veículos segurados. A Azul veio para ficar e está indo muito bem. Já teve meses da Azul ser a segunda companhia em prêmios no estado de São Paulo”, revelou. Ele ainda disse que o novo logotipo será mais moderno, leve e flexível e a companhia fará sua estreia na mídia.

Outra novidade apresentada pelo executivo é que até o fim do mês – ou na primeira quinzena de maio – a Porto Seguro deve apresentar aos corretores paulistas seu novo cotador que já foi testado em outras regiões. “Estamos trabalhando nesse sistema há 1 ano e a implantação tem sido paulatina. A carteira de residencial vai ser outra a partir do momento que os corretores começarem a usar o cotador”, garantiu.

Ele explicou que o novo cotador tem questões reduzidas do perfil. “A diferença está que o corretor vai receber uma cotação tradicional e uma com uso de inteligência artificial que ao olhar para o perfil vai subir uma oferta a mais. O percentual de fechamento está em 33%”, disse.

O executivo enfatizou que é uma modernidade colocada à disposição do corretor. “É o que eu sempre falo: é opcional, o corretor pode não olhar para cotação, mas tem uma opção com uma inteligência artificial que vai dar essa opção”, disse ele.

Na ocasião, o mentor do Clube dos Seguradores, Evaldir Barboza, destacou a importância de voltar com os eventos presenciais e receber o Vice-presidente da Porto Seguro neste primeiro almoço do ano. “Rivaldo é nossa prata da casa ou melhor dizendo, nosso diamante da casa. Revê-lo com todos nossos associados que tiveram a disposição de estar aqui, foi muito gratificante. O clube está retornando e em 2022 promete muitos eventos”, disse o mentor do clube.

Notícias Relacionadas