Seguradora renova parceria para distribuição de seguros com o Grupo Carrefour
28.11.2023 - Fonte: CQCS
Segundo informações do site Valor Econômico, a Seguradora Assurant e o grupo Carrefour Brasil renovaram a parceria para oferta de seguros nas mais de 150 lojas físicas do Carrefour Hiper, Sam’s Club e nas lojas virtuais. Com a aquisição do Grupo BIG pelo Carrefour, a exclusividade dos produtos e serviços da Assurant foi ampliada para bandeiras das lojas físicas e e-commerce da rede.
A Assurante é responsável pela gestão dos programas de garanta estendida com cobertura completamente de danos elétricos, seguro de aparelhos eletrônicos com cobertura de roubo, furto, quebra acidental e oxidação. As lojas virtuais também ofertam o seguro pneu. O Diretor Comercial da Assurant no Brasil, Daniel Brandão, destacou a importância da iniciativa. “Os segurados contam com canais exclusivos nas lojas físicas e virtuais para terem acesso aos mais diversos produtos de seguro, desenvolvidos pensando nas necessidades dos clientes Carrefour”, disse.
A parceria entre as duas empresas já dura cerca de sete anos e alcança quase quatro milhões de produtos protegidos, como refrigeradores, TVs, celulares e computadores. Segundo a Assurant, com o uso de inteligência artificial e aprendizado de máquina (machine learning), mais de 50% dos processos de atendimento aos clientes para pedidos de indenização têm aprovação automática.
O investimento no atendimento por canais digitais também tem ajudado a melhorar a jornada do cliente. De acordo com a seguradora, mais de 80% das chamadas por WhatsApp e telefone têm retorno em até 20 segundos. Além disso, 80% dos consumidores declararam se sentir muito satisfeitos com o atendimento recebido em serviços como vistoria remota, estoque para reposição de smartphones e certificação de assistências técnicas.
“A nova parceria permite contemplar todas as lojas do grupo — 190 lojas físicas, incluindo Sam’s Club —, atendendo de forma diferenciada nossos clientes nas suas necessidades cotidianas e de proteção àquilo que mais valorizam”, afirma Lucas Ventura, diretor comercial de Eletro do grupo Carrefour Brasil.