Seguradora disponibiliza produto automóvel customizável pelo Corretor
04.10.2017 - Fonte: CQCS
O programa CQCS Produtos, da TV CQCS, apresenta o seguro auto popular da Azul Seguros. Felipe Milagres, diretor da Azul Seguros, diz que a companhia foi a primeira a comercializar o seguro auto popular. Segundo ele, a possibilidade de usar peças de reuso com origem comprovada e rastreada ou peças novas similares às do fabricante ajudaram a desenhar um produto com um preço 30% menor do que o formato tradicional. O executivo explica que o corretor pode, na ferramenta conhecida como PPW, localizada no site do corretor, quando o sistema percebe que o veículo é candidato a seguro popular, é liberado um link no fim da página que dá acesso a três ofertas de popular customizável ao corretor para que ele atenda sob medida as necessidades do cliente. Dessa forma, o corretor consegue montar um produto sob medida para o cliente que poderá fazer a escolha das coberturas facultativas de responsabilidade civil, danos morais e estéticos. “A companhia oferece ainda o seguro em até 10 vezes fixas ou 5% de desconto”, acrescenta. A cobertura é para veículos de até 60 mil reais e com mais de 5 anos de uso. “É nesse segmento que se conseguimos a peça para reparação”, explica. Ele acrescenta que a cobertura da Fipe vai de 80% a 90% em que são oferecidas coberturas total para incêndio, alagamento, roubo, colisão total ou parcial e alagamento. O executivo diz que no momento da contratação, o segurado pode escolher o uso de oficinas referenciadas ou livre escolha. Além disso, existe a cobertura de assistência 24 horas de 100 km que atende a área urbana.