>

Sancor Seguros comemora cinco anos no Brasil

26.04.2018 - Fonte: Assessoria Sancor Brasil

sancor-seguros-seguro-gaucho

De origem argentina, a Sancor Seguros iniciou sua trajetória há mais de 70 anos, em 1945, como uma cooperativa com o objetivo de atender as necessidades de produtores rurais que buscavam segurança e tranquilidade. Nesse meio tempo, expandiu suas atividades para o Brasil, Colômbia, Paraguai e Uruguai. Em terras brasileiras, a empresa possui escritórios nos três estados da região Sul, Espírito Santo, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo, além de estar presente há 5 anos, comemorado neste ano e trazendo experiências e valores que fizeram com que a empresa se tornasse uma das mais importantes seguradoras em seu país de origem.

A Sancor Seguros realizou os primeiros estudos de viabilidade de fixação no mercado brasileiro, em 2008, considerava-se a intenção de que a sucursal brasileira da empresa tivesse aspectos semelhantes à matriz Argentina, onde a empresa tem mais de 70 de atuação e é líder de mercado.

O Paraná foi escolhido por ser sede de diversas cooperativas de agroindústrias de escala mundial, e como a Sancor Seguros na Argentina é uma cooperativa também, viu-se uma oportunidade de negócios e parcerias muito grande. Maringá, em especial, teve preferência por ser uma cidade em pleno crescimento, de economia diversificada, que abriria oportunidades para a empresa crescer no Brasil, e também por ser sede da Matriz do Sicoob Unicoob, que é parceiro estratégico da Companhia no Brasil. E na Cidade Canção a seguradora iniciou as atividades oficialmente em 26 de abril de 2013.

Pouco mais de um ano após o início das operações no Brasil, a Sancor Seguros abriu em 2014 em Curitiba sua primeira filial, logo seguida da abertura da filial em Londrina, estando assim presente nas três maiores cidades do Estado. Em 2015 começou sua expansão para fora do Paraná, iniciando pela abertura da filial catarinense em Blumenau. Ainda em 2015 alcançou os três Estados do Sul, com a abertura da filial na capital gaúcha. Também em  2015 continuou com sua expansão pelo Sul, dessa vez no Oeste do Paraná, com a abertura da filial na cidade de Cascavel. Em 2016 inaugurou sua primeira filial fora do Sul, em Uberlândia, Minais Gerais, marcando o início do processo de expansão da marca para outros Estados do Brasil. Ao longo desse período também foram iniciados atendimentos comerciais em Ponta Grossa, Chapecó, Caxias do Sul e Passo Fundo.

No ramo de agronegócios a seguradora de origem Argentina cresceu cerca de 209%, estando em segundo lugar entre os produtores no sul do Brasil, região que concentra 75% de seus negócios. O principal diferencial da empresa é a personalização no atendimento ao segurado. A Sancor foca seus esforços nas necessidades dos clientes e na inovação constante.

O diretor-geral da empresa no Brasil, Leandro Poretti, fala sobre o propósito da marca. "Nosso principal propósito é proteger as conquistas e sonhos e assim promover o progresso e bem-estar daqueles que nos escolhem. Realizamos isso oferecendo proteção pessoal e patrimonial através de uma equipe altamente capacitada, criativa, socialmente responsável e identificada com o grupo”. Poretti complementa, afirmando. “Buscamos crescer cada vez mais no mercado brasileiro de seguros e consolidar nossa presença, disponibilizando serviços de alta qualidade com inovação e responsabilidade com a sociedade paranaense e todos os brasileiros”.

Sobre o crescimento da empresa, Leandro Poretti, fala sobre os números. “Atualmente estamos em franca expansão. Estamos ganhando o centro-oeste brasileiro, no Mato Grosso do Sul, na Capital e interior. E ainda, São Paulo e Norte do País. Nossa carteira é dividida basicamente em 47% de seguro de agronegócios, 22% de automóveis, 27% de seguros de vida e 4% de empresariais/patrimoniais”, explica.

Para o futuro

“Queremos consolidar a Sancor Seguros entre as 15 maiores seguradoras no Sul do Brasil, e manter o segundo lugar no ramo de agronegócio. Objetivos de médio e longo prazo são a expansão da marca para outros Estados do país, processo já iniciado coma abertura da filial em Minas Gerais”, comemora Poretti.

A marca fechou 2016 com mais de R$ 233 milhões de prêmios emitidos.Em 2017, foi para R$ 275 milhões. Em 2020, a meta é fechar com mais de R$ 750 milhões.

Notícias Relacionadas