>

Saiba porque sua Corretora precisa vender Seguro Condomínio

13.09.2022 - Fonte: Infocap TI

Artigos-Banners-para-Blog-do-Site-3

Seguro Condomínio: A cada dia é mais comum ouvir falar de novos condomínios no Brasil. Seja pelo custo reduzido de se viver ou pela estrutura e segurança em si, eles se tornaram uma febre para o brasileiro.

Para se ter uma ideia, segundo o portal Habitality, existem aproximadamente 68 milhões de brasileiros vivendo em condomínios e aproximadamente 420 mil síndicos no país. E cada um desses condomínios deve seguir o Código Civil, Art. 1.346. “É obrigatório o seguro de toda a edificação contra o risco de incêndio ou destruição, total ou parcial.”

Ok, mas onde entra o Corretor de Seguros nessa história?

Segundo o portal condomob, existem mais de 1 milhão de condomínios no Brasil, e todos os prédios habitacionais têm a obrigatoriedade de contratar e renovar anualmente o seguro condominial sob pena de multas pesadas caso não possua uma apólice do condomínio.

Inclusive, existe até mesmo prazo para a contratação do primeiro seguro. Ela deve ocorrer em no máximo 120 dias após a concessão do habite-se, que é o documento que comprova que o imóvel foi construído seguindo as exigências de cada prefeitura.

Se é obrigatório, todos já devem ter seguro condomínio, não é?

Sim, mas todos os anos essas apólices precisam ser renovadas, e nada impede que um novo corretor de seguros ofereça uma consultoria personalizada.

Mas, se você prefere não disputar clientes e busca somente novos, ainda sim esse mercado pode ser muito atrativo. Segundo a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD), 7,8 milhões de novos apartamentos foram construídos no Brasil nos últimos 35 anos. O aumento foi de 321% nos prédios de grandes regiões, de acordo com a Triider.

O melhor de tudo é que esse ritmo só vem crescendo, para se ter ideia, em 2021 ainda durante a pandemia 138 mil novos postos de trabalho no ramo da construção civil foram criados.

Facilidade de encontrar possíveis clientes

O melhor de tudo é que todo condomínio é de natureza jurídica, por isso, é muito fácil encontrar novos CNPJ’s sendo abertos todos os meses para esses empreendimentos, além disso, por não possuírem dados sensíveis, não se aplicam infrações à LGPD. Então, você pode encontrar qualquer condomínio na web e enviar um e-mail se apresentando para eles.

Além disso, com o Multi, você pode calcular em diversas seguradoras ao mesmo tempo com o preenchimento de um único formulário, além de possuir o formulário do Ramo Condomínio para enviar para cada síndico preencher e calcular automaticamente, é a Infocap otimizando seu tempo e encontrando as melhores oportunidades do mercado para sua Corretora. Teste o Multi gratuitamente agora mesmo!

 

Notícias Relacionadas