Relacionamento com os Corretores é um dos principais pilares de negócios da Liberty
14.10.2022 - Fonte: CQCS
No dia 12 de outubro é comemorado o Dia do Corretor e a Liberty Seguros é uma das seguradoras que trabalha diariamente com os profissionais para a venda e distribuição de seus produtos. Pensando nessa parceria com esses especialistas, o CQCS entrevistou o Vice-Presidente Comercial da companhia, Marcos Machini, que detalhou mais sobre a importância de estar presente com o Corretor de Seguros.
Primeiramente, o executivo relatou que o relacionamento com os parceiros é um dos principais pilares de negócios da Liberty e que é algo que a companhia quer continuar a investir fortemente no futuro, através de treinamentos, capacitações, ferramentas, produtos inovadores e eventos de relacionamento e co-criação.”Temos uma proximidade grande com os corretores, resultado de uma parceria muito positiva há anos. Esses profissionais são consultores indispensáveis para o mercado segurador, por isso, trabalhamos para oferecer os melhores conhecimentos e conteúdos a eles, de forma a desenvolvê-los e ampliar seus negócios. Esse trabalho engrandece e beneficia o nosso setor, e ficamos muito felizes em celebrar mais o Dia do Corretor ao lado dos nossos parceiros, que são canais tão importantes para o mercado segurador”.
De acordo com Machini, desde que a companhia iniciou a operação no Brasil, em 1996, o relacionamento com os corretores é um dos principais pilares de negócios da companhia. “Os corretores não são apenas canais de distribuição e relacionamento, mas são, acima de tudo, grandes parceiros de negócios. Por isso, sempre trabalhamos para encontrar novas formas de estreitar essa parceria, por meio de informações e ferramentas. Dessa forma, eles podem atuar como verdadeiros agentes de negócio, manter o ritmo de crescimento e ampliar suas vendas”.
Questionado sobre o digital, o executivo disse que a Liberty acredita que o principal desafio dos Corretores é se adaptarem cada vez mais à digitalização que vem acontecendo em todo o mercado de seguros. “É claro que as interações pessoais continuam sendo necessárias em determinados casos, mas, como a preferência dos consumidores pelo digital aumentou muito durante a pandemia, os corretores também vêm seguindo o mesmo movimento”.
“Uma das principais premissas da Liberty é oferecer jornadas fluidas, personalizadas e transparentes para os clientes, alavancando o digital, e fazendo o mesmo para os parceiros. Por isso, temos um forte foco em desenvolvê-los nessa área, para que contribuam com os nossos objetivos de negócios e, paralelamente, ampliem suas carteiras e para atingirmos esse objetivo, trabalhamos constantemente para oferecer as melhores soluções, melhorias e iniciativas para ajudar o corretor a gerir sua carteira da melhor forma possível, fomentando os negócios e as vendas no digital, além do desenvolvimento como profissional e empreendedor”, continuou.
Para finalizar, o executivo pontuou sobre os maiores diferenciais que a Liberty considera principalmente com o apoio das novas ferramentas e produtos. “Capacitar constantemente e manter um relacionamento próximo com os corretores, como dito anteriormente, é indispensável para a Liberty. Além disso, outro ponto importante é estarmos sempre atentos às tendências, para trazer as melhores ferramentas e produtos que atendam às necessidades dos consumidores de forma personalizada e, ao mesmo tempo, cresçam os negócios dos parceiros”.
Marcos Machini afirmou que oferecer opções customizadas para os momentos de cada pessoa tem se mostrado uma estratégia positiva para diversos mercados, inclusive o de seguros. Assim como, trabalhar por essa ótica permite que a companhia amplie a carteira de clientes e, ao mesmo tempo, as vendas dos corretores. “Dois exemplos disso são as ferramentas Meu Momento de Vida e Meu Momento Residência e o Auto Controle, produto de automóveis que é precificado de acordo com a quilometragem rodada pelo segurado”.