>

Regina Lacerda conta sua história profissional no Sou Segura Summit 2023

14.03.2023 - Fonte: Seguro Nova Digital

WhatsApp-Image-2023-03-13-at-11.25.20

Executiva largou emprego público para ingressar no mercado segurador e fundar sua própria corretora, a Rainha Seguros

Uma das palestrantes do painel “O Planejamento da Longevidade”, no Sou Segura Summit 2023, Regina Lacerda relembrou os desafios na sua carreira profissional. O evento aconteceu em São Paulo nos dias 7 e 8 de março e reuniu centenas de executivas do mercado segurador brasileiro. Em clima de muita emoção, Regina reconheceu que já pensou em desistir, mas que teve muito foco, pois sabia que havia encontrado sua vocação no setor.

A executiva entrou no mercado por meio da SASSE Seguros, seguradora da Caixa Econômica Federal que hoje é Caixa Seguros. Após pouco mais de um ano, ela fundou sua própria corretora movida pelo desafio de mudança. “Não podemos temer o novo e deixar de abraçar as mudanças, mesmo que elas sejam doloridas no início”, contou.

Inicialmente, a corretora brasiliense focou no Seguro Imobiliário e logo depois passou a atender os outros ramos de proteção ao patrimônio. Após o país e o mundo passarem por momentos conturbados, como foi a pandemia de COVID-19, a Rainha Seguros iniciou seu plano de expansão começando pela cidade de Fortaleza. Edilza Nunes, Head Manager da empresa, foi uma das principais responsáveis em estabilizar a corretora na Terra da Luz.

Mulheres em cargos de liderança

Regina Lacerda se tornou referência para mulheres que desejam empreender ou chegar a cargos de liderança nas companhias do mercado. “A cada dia me empenho a fim de deixar uma trilha para que outras mulheres passem sem ter as dificuldades que eu tive. Essa foi a razão da fundação do Clube das Executivas de Seguros de Brasília (CESB). Tomara que a minha história e da Rainha Seguros sejam capazes de auxiliar outras mulheres”, contou.

O Sou Segura Summit 2023 premiou seguradoras que adotaram a política de igualdade de gênero entre homens e mulheres em posições de liderança. Um estudo realizado pela ENS mostra que atualmente há 2.2 diretores homens para uma mulher. Em 2012, para cada quatro executivos existia uma diretora.

Notícias Relacionadas