Proteção Combinada: novo produto da Porto deve facilitar as vendas de seguros
18.04.2022 - Fonte: CQCS
Muitas vezes, por desconhecer os benefícios e custos de determinado produto, o cliente acaba não fazendo mais do que uma contratação de seguro. Se por um lado cerca de 30% da frota brasileira é segurada, o índice de penetração do seguro residencial não chega a 16%. Buscando facilitar a vida do cliente, mas também aumentar as possibilidades de negócio para os corretores parceiros, a Porto anunciou o lançamento de um novo seguro que oferece cobertura para automóvel e residência.
Além de beneficiar os clientes, o Proteção Combinada apresenta vantagens também para o corretor, pois traz a possibilidade do profissional se aproximar ainda mais das necessidades de seus clientes com soluções mais fáceis de serem comercializadas. “A facilidade de incluir a cobertura para a residência na mesma apólice por algo em torno de R$30 a R$40 reais dentro do pagamento mensal faz com que uma considerável parte dos clientes possa levar essa nova cobertura pensando na praticidade que é ter os dois serviços pagando apenas uma vez ao mês e com uma única apólice”, explica o CEO da Porto Seguros, Marcelo Picanço.
O Proteção Combinada passará a contar com uma iniciativa inovadora da companhia: ter proteção para casa e carro em uma única apólice, com pagamento e canais de atendimentos unificados. Além disso, os segurados ainda contarão com benefícios extras, como assistências emergenciais para a casa, guincho 24 horas sem limites de km, acesso aos Centros Automotivos Porto para manutenção do veículo e 5% de desconto no valor do seguro. “Em relação ao auto, eles têm cobertura total sobre o veículo, com indenização integral e parcial em casos de colisão, incêndio, roubo, furto e alagamento. Além disso, há cobertura a terceiros com indenização para danos corporais e danos corporais em acidentes e também para passageiros. Ainda há possibilidade de contratar coberturas para vidro, com possibilidade de troca e reparos, e um carro reserva. De residência, é possível contar com cobertura para Incêndio, Explosão, Implosão, Fumaça e Queda de Aeronave, danos elétricos a terceiros, além de uma série de coberturas adicionais que podem ser contratadas de acordo com as necessidades do cliente” , explicou.
Para finalizar, Picanço falou que este é apenas o primeiro passo da companhia no sentido de oferecer proteções integradas a seus clientes. “Nós pretendemos expandir a integração de proteções e oferecer opções com seguros para outros tipos de produtos para oferecer soluções mais completas aos nossos clientes. A projeção é que em breve esse modelo de combos ganhe mais espaço no mercado e também em nosso portfólio”, completou.
Mais informações sobre o Proteção Combinada estão disponíveis neste endereço.