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Projeto da Tokio Marine é destaque em Prêmio promovido pela CNseg

19.12.2016 - Fonte: <a href="https://www.cqcs.com.br/noticia/projeto-da-tokio-marine-e-destaque-em-premio-promovido-pela-cnseg/" target="_blank">CQCS</a>

A Tokio Marine conquistou o troféu de bronze na 6ª edição do Prêmio Antônio Carlos de Almeida Braga de Inovação em Seguros. A companhia venceu na Categoria Processos,  com o  projeto,  “Casa Protegida:  Regulação de Sinistro com WhatsApp”,  criado pelo Diretor de Sinistros da Seguradora, Alexandre de Souza Vieira. As premiações aconteceram na última quinta-feira (15), no Hotel Copacabana Palace, no Rio de Janeiro. Com mais de um ano da sua criação, o projeto nasceu em outubro de 2015 durante as tempestades que aconteceram na região Sul do País. As fortes chuvas levaram a seguradora a buscar alternativas que fossem capazes de atender às demandas dos clientes em estado precário, sem acesso a documentos ou telefones fixo. A partir disto, o aplicativo Whatsapp se configurou como uma ferramenta capaz de ajudar a solucionar o problema por permitir praticidade e agilidade aos seus usuários, e também, pelo fato de que os aparelhos de celular eram muitas vezes a única forma de comunicação de que os segurados dispunham. O aplicativo possibilitou que o prazo de resposta dos seguradores caísse de 10 para 3 dias úteis,  concretizando um recorde de agilidade nos mais de 1.000 atendimentos realizados.  A rapidez da ferramenta possibilitou no adiantamento das indenizações. Para o Diretor de Sinistros da Tokio Marine, Alexandre Vieira, “além de inovadora, a regulação de sinistro via WhatsApp foi fundamental para que pudéssemos dar às pessoas que tiveram suas residências devastadas a possibilidade de se reerguerem rapidamente. Ter essa ação reconhecida na premiação mais importante de inovação do setor de seguros nos deixa muito honrados”. Com o funcionamento desse serviço, entre os meses de outubro e dezembro de 2015, a Tokio Marine devolveu mais de R$ 716 mil em indenizações à população dos Estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná. O procedimento aconteceu por etapas: Um número de celular foi disponibilizado, exclusivamente pela empresa que elaborou um script para coletar as informações necessárias com os segurados afetados pelas fortes chuvas.  O cliente da região que entrou em contato com a companhia para comunicar sinistro foram informados a respeito do número do WhatsApp da Seguradora e orientados a compartilhar fotos dos danos causados, cópia dos documentos pessoais (RG, CPF e comprovante de endereço), dos orçamentos ou estimativa dos danos. Após a coleta de dados e dos materiais, uma equipe validava as informações, as coberturas contratadas e agendavam os pagamentos. As indenizações foram efetuadas em até três dias úteis nas contas dos segurados. Os sinistros realizados que foram pagos via Whatsapp, não houve o custo da vistoria de constatação, o que gerou uma economia de mais de R$ 121 mil no atendimento dos clientes.  “A ação Casa Protegida foi ao encontro da filosofia de Good Company do Grupo, na medida em que pudemos tanto devolver à sociedade recursos preciosos para sua recuperação quanto promover a capacitação de nossas equipes, que tiveram que fazer um esforço conjunto para pensar em novas soluções para um problema, e evoluíram muito com esse exercício. Devido ao sucesso obtido, a Companhia continuará utilizando esse canal de atendimento em situações críticas para oferecer rapidez, conforto e segurança aos clientes”.  analisa o Diretor.

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