Produtos para nichos não atendidos no seguro auto tradicional são oportunidade para o Corretor
24.06.2022 - Fonte: CQCS
Nesta quinta, dia 23, o CQCS Inovação, foi especial. O fundador do CQCS, Gustavo Doria Filho, conduziu o programa direto da Califórnia e na ocasião participaram Amit Louzon, CEO da Ituran e o Diretor Executivo da Azul Seguros, Gilmar Pires. O tema da conversa foi produtos para nichos não atendidos no seguro.
Ao comentar sobre o produto Ituran com Seguro, Amit lembrou que muitas pessoas ainda consideram o seguro caro e, por isso, a Ituran optou por oferecer um produto por assinatura em que o cliente paga por cobertura moduladas. “O cliente escolhe o que ele precisa de acordo com as necessidades dele e, no final, ele tem um produto mensal que pode sair quando quiser”, explicou.
Gustavo disse que o seguro é a compra da tranquilidade. “No momento que você tem um instrumento de rastreio você tem a possibilidade de recuperar o bem sem usar o seguro. A Ituran traz um olhar sensível para veículos não atendidos, com mais tempo de uso”, disse.
Gilmar falou sobre o produto Blue, serviço de assinatura, oferecido pela Azul. Ele contou que a companhia foi entender as necessidades do consumidor, o que o impedia de ter seguro. “Fomos para o mercado e falamos com mais de 1500 pessoas: que tinham seguro, que nunca tiveram seguro, que saíram do seguro”, revelou.
Ele disse que nessa pesquisa descobriram que muitas pessoas não conheciam o corretor de seguro, achavam que seguro era produto de elite, mas muitos diziam que se pudessem fazer um produto acessível, fariam em uma seguradora.
A partir daí, Gilmar disse que se trabalhou em um conceito que oferecesse simplicidade, compreensão e, acima de tudo, uma forma flexível que permitisse o cliente consumir mês a mês.
Veja a íntegra do programa em: https://www.youtube.com/watch?v=tXh2BW4aRHA