Primeira edição do Maxtalks, da Maxpar, recebe presidente do Sincor-PR e discute o impacto da tecnologia no Mercado de Seguros
12.08.2024 - Fonte: CQCS
A Maxpar Assistências lançou na última quinta-feira (8) o Maxtalks, um programa veiculado no canal do YouTube da companhia, com mediação do Eduardo Borges, Vice-presidente do Grupo Autoglass e Head da Maxpar. A cada edição, o host guiará um debate sobre o mercado de seguros e suas tendências com uma liderança que atua nesse segmento. No primeiro episódio, o convidado foi o Presidente do Sincor-PR, Wilson Pereira.
Na ocasião, debateu-se, entre diversos assuntos, sobre como as novas ferramentas tecnológicas podem ser utilizadas de maneiras estratégicas para lidar com os desafios do mercado de seguros e melhorar o relacionamento com os segurados, bem como o impacto desse processo inovador para o setor.
A tecnologia desempenha importante papel no Mercado de Seguros e vem revolucionando a forma como as empresas operam e interagem com os clientes. A iniciativa permite identificação de riscos com mais precisão, personalização de produtos e preços mais competitivos. Além disso, a transformação digital possibilita a melhoria da experiência do consumidor final, com a criação de novos modelos de negócios, tornando o ecossistema mais acessível e adaptado às necessidades dos indivíduos.
Questionando sobre como a tecnologia pode melhorar a relação do Corretor com o segurado e dar mais resultados, o presidente do Sincor-PR pontuou que a mesma é um instrumento que está disponível como um meio e não como uma ameaça. “Muitas vezes, falou-se que a atividade do Corretor corria risco porque a tecnologia iria permitir a venda direta, mas isso não tem acontecido, pelo contrário. Surgiram Insurtechs que buscaram a venda direta, sem a participação do Corretor e perceberam que acabaram gastando muito mais com investimento e tiveram pouco retorno, então, passaram a nos procurar para que a gente pudesse ser o elo de ligação com o consumidor. A tecnologia agrega, eu a vejo como um instrumento que gera crescimento rápido para quem quiser investir”, disse Wilson Pereira.
Tendo em vista que a sociedade atual possui a tendência de manter-se conectada, o executivo frisou uma série de ações que podem fazer com que os Corretores se adaptem ao novo perfil dos clientes. “O Corretor tem que se preparar para as novidades que têm surgido, para o novo consumidor. O profissional precisa identificar o perfil e como melhor atendê-lo. Isso envolve o desenvolvimento da tecnologia com as melhores ferramentas e também a capacidade de oferecer os melhores produtos. O Corretor em si é que pode aprender com a tecnologia e ele mesmo vender usando da facilidade do relacionamento e da tecnologia. O profissional que tiver consciência disso, se preparar e evoluir, terá um campo muito maior de crescimento”, afirmou o presidente do Sincor-PR.
Wilson Pereira também destacou que pode conhecer as atividades da Maxpar Assistências e observar os significativos avanços no que diz respeito à inovação. O executivo pontuou que ações são fundamentais para os Corretores porque contribuem com a qualidade e a segurança do atendimento, aperfeiçoando o processo de venda e entrega.
Acompanhe a íntegra da primeira edição do Maxtalks: