Presidente da MAG enviará proposta de inclusão do seguro de vida no benefício do Bolsa Família
16.01.2023 - Fonte: Seguro Nova Digital
Com o objetivo de atender a população de baixa renda, Helder Molina apresentará pela segunda vez o projeto ao Planalto
Está no radar do presidente da MAG Seguros, Helder Molina, apresentar ao Governo Federal uma proposta de incluir o seguro de vida no benefício do Bolsa Família. Até setembro de 2021, pouco mais de 20 milhões de brasileiros recebiam o então Auxilio Brasil. O executivo concedeu uma entrevista coletiva durante o MAGNEXT, evento da seguradora que ocorreu nos dias 13 e 14 de janeiro, no Rio de Janeiro.
Com 20 anos na linha de frente da companhia, essa será a segunda investida do executivo que tem o propósito de aumentar a cultura do seguro de vida no país. “As seguradoras poderiam fazer muito parecido com o DPVAT, criando um valor mínimo social de remuneração dos custos e o que sobrar reverter para a sociedade. Esse é o meu sonho dourado que está na pauta para entregar ao governo Lula”, afirmou Molina.
De acordo com o executivo, esse é um dos caminhos para a população de baixa renda ter acesso a produtos de seguros. Segundo dados da Fenaprevi de 2021, 17% da população faz esse investimento. É um número considerado baixo por especialistas do mercado, principalmente quando comparado ao índice de países desenvolvidos.
A contratação do seguro de vida cresceu no Brasil nos últimos anos e teve como mola propulsora a pandemia de Covid-19, que matou, até o momento desta reportagem, 695 mil pessoas no país. “Entendo que a pessoa só compra seguro de morte ou invalidez se ela ou alguém próximo for impactado pela sua ausência. A pandemia abriu o olho, mas por quanto tempo? Acabamos esquecendo dos problemas rapidamente”, observou Molina.
Na ponta do lápis
A seguradora está presente em todas as classes econômicas, oferecendo proteções básicas e outras robustas. Desde quando assumiu a cadeira de presidente da seguradora, Helder Molina apresentou nas operações uma média de crescimento anual de 20%. “A MAG trabalha na pirâmide inteira, desde a baixa renda até a alta renda, crescendo em todas as faixas, mais ou menos o mesmo percentual”, salientou.
Em 2022, a MAG bateu recorde de lucro, superando R$ 60 milhões em venda nova e com lucro líquido de R$ 150 milhões. A pandemia é uma crise que causou incertezas em diversos mercados, inclusive o de seguros. Mas, o presidente da seguradora lembra que sempre saiu fortalecido das crises, pois são nesses momentos que se deve trabalhar ainda mais forte. “Tento não me contaminar e olhar para o positivo. Concentrar na empresa e em que deve ser feito para melhorar os processos”.