>

Pré Conferência do CQCS Experience marca primeiro dia do ITC 2022 em Las Vegas

21.09.2022 - Fonte: CQCS

a346a429-41ee-47b0-ac8c-48f30226a645

O Insuretech Connect 2022, maior evento oficial em inovação em seguros do planeta, começou ontem (20). Antes da abertura oficial, a delegação brasileira, composta por mais 70 executivos e executivas, se reuniu em uma sala própria do Mandalay Bay, para discutir a extensa programação e debater temas importantes da inovação.

No dia 20 de setembro, o CQCS Experience iniciou convidando todos para um café da manhã promovido pela Equisoft em parceria com a Evenet. Na ocasião, houve o lançamento do ITC Latam e do InsurMarket Latam, um blog de seguros que é o resultado da união de 3 empresas: 100% Seguro (Argentina), El Segurador (México) e a Revista Apólice (Brasil). Em seguida, aconteceu uma palestra da Earnix, um bate-papo do Gustavo com Caribou Honig, fundador do ITC, uma palestra sobre inovação com dois executivos da AWS – Amazon Web Service e curadores encerraram o encontro compartilhando dicas para os próximos dias.

O CQCS estruturou uma equipe de curadores formada por Heitor Ohara, Pedro London e Samy Hazam, que já participaram de outras edições do ITC, afim de tornar a experiência da comitiva brasileira mais leve e rica em conhecimentos. São inúmeros painéis que acontecem de forma simultânea em diversas salas, com temas variados.

Durante a Pré Conferência, Gustavo Doria Filho, fundador do CQCS, conversou com Caribou Honig, co-fundador do ITC. O executivo explica como surgiu a iniciativa de criar a conferência. “Em 2015, alguma coisa aconteceu na área de Insurtech, aí eu fui procurar por executivos da área, não achei e resolvi criar. A pergunta certa é pq a conferência fez sucesso? Pensamos que não queríamos milhões de pessoas, mas resumi pensando pra uma pessoa, programação, convites, organização para uma pessoa: eu, se eu gosto, outros vão gostar! Organizei como eu precisava que ficasse bom, se fosse fazer isso com várias pessoas ia ser muito difícil”.

Caribou Honing, afirma que foi criada uma cultura voltada para explorar diversas possibilidades, para falar sobre tecnologia e inovação. “Por algum motivo, criamos uma cultura quando você chegasse no ITC queria explorar apenas o que era possível. Uma ideia de exploração, o que é possível ver! Quis são as possibilidades? O que estão construindo. Eu sou um investidor em Insurtech não em Seguros. Um evento com agenda grande onde as pessoas pudessem se reunir e debater”.

Notícias Relacionadas