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Porto Seguro fala sobre Campanha Mega Week de consórcio

06.08.2020 - Fonte: Seguro Gaúcho

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Desde segunda-feira a Porto Seguro está promovendo a campanha Mega Week Consórcio.

Válida para todo o Brasil, a ação especial quer gerar novos negócios por meio de condições exclusivas nos consórcios de imóvel, automóvel e nos chamados pesados.

Para dialogar sobre a campanha, a Porto Seguro promoveu um bate-papo entre o diretor comercial da Seguradora, Sérgio Mendonça, e o gerente comercial da Companhia, Rafael Boldo. Mendonça e Boldo destacaram as novidades e condições comerciais da campanha Mega Week, mas também falaram sobre o mercado de consórcios, os produtos e as boas práticas de venda, além de responderem a perguntas dos internautas.

Boldo salientou que o consórcio vem apresentando crescimento significativo nos oito últimos anos no mercado. “Estamos falando de um produto que trás muita segurança, pois trabalha com o recurso do próprio cliente de forma inteligente. No Brasil o mercado dessa modalidade apresenta cerca de sete milhões e 300 mil clientes”.

O gerente ressaltou que após o período inicial de pandemia, quando todas as empresas e a sociedade estavam se adaptando ao novo normal, a procura pelo consórcio voltou a crescer. “A partir de maio as vendas começaram a aumentar e junho foi o terceiro melhor mês da história do consórcio no Brasil, com mais de R$ 650 milhões de créditos vendidos. Nos últimos anos esse mercado tem apresentado percentual de crescimento de dois dígitos. Isso só comprava que existe um mercado potencial com muitas projeções”.

O diretor comercial da Companhia apresentou um dado impactante que comprova o potencial do mercado nesse segmento. “No ano passado a Porto Seguro pagou de comissão aos corretores R$ 90 milhões referentes as vendas do produto consórcio”.

O executivo argumentou que uma das filosofias da Companhia é conscientizar o corretor de seguros da importância e relevância de seu papel para a sociedade. “Para isso o corretor precisa ser a solução de produtos financeiros para as famílias. E o consórcio tem essa função, pois em 2019 o produto imóvel correspondeu a 62% das vendas. Um segurado que adquire sua casa própria com um corretor, jamais esquecerá deste profissional, seja para o seguro de veículos, de vida ou de qualquer outra modalidade”.

Rafael Boldo elencou os principais quesitos que tornam o consórcio atrativo para o consumidor, explicando que o produto constitui-se em uma ótima opção para quem deseja adquirir um imóvel por meio de parcelas mensais e sem juros.

“Além de ser uma excelente opção para quem deseja investir e não perder liquidez, o consórcio possibilita que o cliente faça um investimento sem se descapitalizar. Trata-se de um produto acessível que permite aos participantes optarem por uma programação de curto, médio e longo prazo”.

“O consórcio também é um exercício de disciplina financeira que possibilita a constituição de patrimônio”, complementou Mendonça.

Para alavancar as vendas o gerente comercial apresentou as ferramentas mais atuais que estão gerando muitos negócios no produto consórcio. “O uso das redes sociais Instagram e Facebook vêm gerando ótimos resultados. Mas para isso é preciso utilizar boas imagens, com textos curtos que sejam informativos e atraentes. Quando for utilizado o e-mail, ele deverá ter um título comercialmente provocativo e diferente do habitual”.

“Quando a plataforma para atrair potenciais clientes for o WhatsApp, o corretor não poderá agir apenas como um comunicador. Nesse caso é preciso enviar, além de imagens do produto ofertado, uma relação de valores e uma pergunta questionando ao cliente sobre que ele achou da condição comercial apresentada”.

Rafael Boldo apresentou ainda dois pontos relevantes a respeito do produto consórcio. “A compra de um consórcio permite ao comprador uma alavancagem financeira, pois caso ele venha a ser sorteado ele terá um montante total aplicado para ele em uma rentabilidade. Independente do contexto econômico o consórcio é um produto de segurança, pois tem lastro financeiro. Não por acaso o consórcio sobrevive há mais de cinco décadas”.

O gerente comercial ainda relembrou que especificamente no produto imóvel, o segundo maior consórcio imobiliário do Brasil é da Porto Seguro.

A campanha Mega Week segue até sexta-feira, dia 7 de agosto. Na próxima quarta-feira, 12, haverá uma live de encerramento para os melhores corretores e para as melhores sucursais.

 

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