Porto Proteção Protegida a corretores
18.01.2018 - Fonte: VTN Comunicação
A Porto Seguro Vida e Previdência lançou, no final do ano passado, o produto Porto Proteção Planejada, que une seguro de Vida e Previdência Privada. Com a combinação entre proteção e planejamento financeiro, o corretor passa a ter mais uma opção para oferecer aos seus clientes.
“Esse produto chegou para suprir uma demanda do mercado, e há perfis que serão melhor atendidos por ele. É muito importante que nós, corretores, que somos consultores, possamos oferecer soluções de acordo com a necessidade de cada cliente. Por isso é essencial aprendermos sobre as opções disponíveis, seus detalhes de rentabilidade, entre outras informações”, afirma a assessora da presidência do CVG-RJ, Sonia Marra, responsável pela programação de capacitação do Clube a partir deste ano.
Na sede do Clube, no Centro do Rio, o consultor comercial de Previdência da Porto Seguro, Alessandro Paiva, explicou como funciona o produto recém lançado, que descreveu como um VGBL conjugado. “Um dos diferenciais em relação ao seguro de Vida é que o prêmio é nivelado, ou seja, não varia de acordo com a idade do segurado”, destacou. Além, é claro, de haver um valor a ser resgatado ao final da vigência do produto mesmo que não haja sinistro, por conta da acumulação.
Nesse quesito, Paiva conta que a Porto Seguro foi eleita a seguradora com maior rentabilidade em planos de Previdência nos últimos cinco anos pelo Valor Econômico. “Somos uma das 10 maiores gestoras desse segmento no Brasil, contando com os bancos”, afirma. O executivo explica que o investimento do Porto Proteção Planejada é feito em fundos com 100% dos ativos em títulos públicos, sendo, portanto, conservador, com baixa volatilidade.
Outra vantagem do novo seguro é que, caso o cliente deixe de pagar o prêmio por algum motivo, a proteção de Vida não é cancelada automaticamente: por até 12 meses, o valor é coberto pela reserva já acumulada na ponta de Previdência. “Trata-se de uma alternativa flexível ao mercado de seguros resgatáveis, que possui seis diferentes opções para o momento do resgate da renda, incluindo a opção de, em caso de óbito, a remuneração ser revertida para o cônjuge ou outro beneficiário escolhido”, diz Paiva.
Durante o treinamento, o consultor mostrou também que a comissão é vantajosa para corretores, que recebem anualmente sobre a acumulação e, a cada mês, sobre os aportes. A equipe da Porto Seguro, representada por Paiva e Magda Iwamoto, gerente comercial de Previdência, em São Paulo e pelas consultoras Ana Cristina Domingues e Etiene Sarmento no Rio de Janeiro, colocou-se à disposição dos corretores para consultoria e esclarecimento de dúvidas sobre o produto. “Gostaria de agradecer ao CVG-RJ pela oportunidade de realizar esse treinamento”, finalizou Alessandro Paiva.
A assessora da presidência do CVG-RJ Sonia Marra aproveitou a ocasião para relembrar a realização de mais dois eventos ainda no mês de janeiro, sendo um sobre negócios e carreira e o outro sobre oratória, nos dias 24 e 31, respectivamente. Além disso, anunciou que o Clube vai realizar um café empresarial por mês, sempre em parceria com uma seguradora, e cursos voltados para corretores com foco nos seguros de Pessoas.