Pesquisa mostra o que os clientes querem na hora de fechar seguro do carro
05.09.2024 - Fonte: Bom Negócio
Que o seguro automotivo é um item quase obrigatório nos dias atuais é quase certeza, entretanto, quais os fatores que os consumidores mais levam em consideração ao contratar um seguro automotivo? O Auto Compara, corretora de seguros multicanal de propriedade do banco Santander, elencou como o consumidor brasileiro decide contratar o seguro para seus carros.
Atendendo cerca de 100 mil clientes por mês e cotando seguros com as principais seguradoras do Brasil, o site do Auto Compara consegue mostrar aos usuários informações claras para auxiliar na tomada de decisão, fazendo com que o cliente escolha a melhor proposta de seguro. Segundo a corretora, o novo portal consegue apresentar os dados de forma simples e objetiva.
O que os proprietários levam em consideração ao escolher um seguro?
Segundo o Auto Compara, o principal fator de decisão dos motoristas brasileiros acaba sendo o valor pago pelo seguro. Entretanto, existem outros seis fatores que acabam influenciando na escolha da seguradora.
“Como em toda decisão de compra, o cliente faz uma análise de custo e benefício. Porém, no caso do seguro, observamos que alguns itens fazem de fato a diferença na hora de bater o martelo”, explica Denis Ferro, senior head de Seguros do Santander Brasil
De acordo com o Auto Compara, cobertura em casos de colisão, bem como a indenização em caso de roubo, furto, ou perda total do veículo são os dois itens mais levados em consideração na hora de escolher um seguro, confira a lista:
1º lugar: cobertura em casos de colisão do veículo
2º lugar: percentual de indenização, referenciado na tabela FIPE, em caso de perda total, roubo ou furto do veículo
3º lugar: valor da franquia caso precise acionar o seguro
4º lugar: carro reserva para período que o veículo ficar na oficina
5º lugar: limite de quilometragem dos serviços de remoção do veículo em caso de pane ou acidente
6º lugar: cobertura para veículos de terceiros