>

Palestrantes promovem reflexões no Encontro Estadual Feminino de Corretoras

29.03.2023 - Fonte: Seguro Gaúcho

Design sem nome (14)

Direcionada exclusivamente ao público feminino, a 12ª edição do Encontro Estadual Feminino das Corretoras de Seguros, promoveu diversas e significativas temáticas em que palestrantes puderam compartilhar histórias, reflexões e sua percepção sobre a participação da mulher na sociedade e também no mercado de seguros. A atividade aconteceu durante os turnos da manhã e da tarde no Centro de Eventos da Fecomércio, em Porto Alegre (RS), no dia 24 de março.

No período da tarde aconteceram as palestras de Carla Galo e Leila Ferreira. “Mulher, empoderar e transformar” foi o tema da apresentação de Carla, que é palestrante, mentora e treinadora. Sua explanação contemplou a tríade que engloba autoconhecimento, auto-estima e amor próprio. Para ela, os três elementos fazem as mulheres felizes, tornando-as poderosas.

A palestrante fez questão de ressaltar que o público feminino necessita compreender o que é o empoderamento: “as mulheres precisam se apropriar da frase “eu posso”. Esse conceito isso significa poder tudo”, concluiu.

Leila Ferreira, que é jornalista e escritora, falou sobre a arte de ser leve, o que segundo a ela é a capacidade de combinar a dureza da vida com estratégias internas que deixam o dia a dia das pessoas menos pesado e com um pouco mais de sentido. De acordo com a palestrante isso significa gentileza, bom humor, pausas e a retomada das conversas. Na sua avaliação o ser humano precisa dialogar mais todos os ambientes que ele convive, pois as pessoas precisam uns dos outros para viver de forma mais leve e equilibrada.

Além das palestras de Carla Galo e Leila Ferreira, o evento realizou painéis promovidos pelas seguradoras Bradesco, Liberty e HDI. Neiva Barbieri, da Bradesco; Daniele Dummer, da Liberty; e Patrícia Alvarez, da HDI, compartilharam suas respectivas histórias e suas percepções a respeito da participação da mulher no mercado de seguros.

Patrocinador do encontro, mais uma vez o GBOEX marcou presença na feira com um estande que foi muito visitado. Para a Superintendente Comercial, Comunicação e Marketing do GBOEX, Ana Maria Pinto, a atividade promoveu a integração, a capacitação e a união: “o encontro proporciona que o público feminino veja as lideranças para fortalecer cada uma das 600 mulheres que compareceram. Toda mulher é empoderada e cada uma constrói sua história e seu sucesso”, salientou Ana Maria.

O estande da Bradesco Seguros também foi muito visitado durante toda a feira. Responsável pela área de desenvolvimento de produtos e canais de distribuição da Bradesco Vida e Previdência, Neiva Barbieri considera que um encontro com 600 mulheres para debater assuntos pertinentes ao público feminino apresenta um significado muito especial. “Isso mostra que estamos nos unindo, tendo cada vez mais conhecimento de nossa importância e onde queremos chegar. E nossa Segurada também pensa nisso e procura criar produtos voltados às mulheres, não apenas contemplando as necessidades femininas, mas também valorizando-as dentro da empresa”, enfatizou Neiva.

Na avaliação da superintendente comercial da Bradesco Auto e Ramos Elementares da sucursal Curitiba, Danielle Saad, a Seguradora valoriza muito a trajetória profissional das mulheres. “Na Bradesco temos vários casos de mulheres que conseguem conciliar sua rotina com o mundo corporativo e são excelentes profissionais. Quando o público feminino tem a oportunidade de se reunir conseguimos inspirar umas as outras, gerando nosso fortalecimento”, explicou Danielle.

Para a presidente do Clube da Pedrinha-RS, Daniela Zimmer, o encontro a fez perceber que o público feminino está cada vez mais presente no comando de corretoras e de companhias seguradoras. Daniela também ficou impactada com as palestras que apresentaram histórias de mulheres que demonstraram ter muita força e garra. “Ao ouvir relatos de uma palestrante, pude compreender que a trajetória de uma presidente de Seguradora tem muitos pontos em comum com minha história e de muitas outras colegas. A troca de informações que acontece no evento estimula o network”, observou a presidente do Clube da Pedrinha.

Além de enaltecer o conteúdo das palestras, a Diretora Social do Sincor-RS, Tânia Rosa, disse que o evento proporcionou o reencontro do público feminino. “Os palestrantes abordaram ótimos temas. Depois de uma longa pandemia, finalmente as mulheres puderam sair de suas corretoras, encontrar as colegas e discutir assuntos de nossa profissão. Escutei muitos elogios referentes ao encontro”, enfatizou Tânia, que trabalhou na organização da 12ª edição do Encontro Estadual Feminino das Corretoras de Seguros.

Já a delegada da região Sul do Sincor-RS, Jacqueline Carvalho, considerou o evento muito positivo e enriquecedor pelas de informações obtidas e pelos relatos de experiências compartilhadas. “Tivemos a grandiosa oportunidade de ouvir palestras de pessoas maravilhosas. Da minha região viajaram mais de 30 mulheres e nosso grupo gostou tanto que já estamos aguardando o novo encontro, que será em 2024”, disse Jacqueline.

Quem também estava feliz era a presidente do Clube das Gurias, Roseli de Castro, que já foi Diretora do Sincor-RS e trabalhou ativamente em eventos anteriores: “participei de toda a organização do primeiro encontro em 2003. Recordo que já na primeira edição a atividade foi um sucesso e superou as expectativas. A iniciativa destinada ao público feminino é contagiante pois envolve muita paixão.” Na avaliação da corretora é fundamental que exista espaço para debater os assuntos da categoria. “Sou uma sonhadora e esse encontro faz com que eu me sinta valorizada. Almejo que sejam realizados muitos eventos ainda para que possamos discutir temas do dia a dia das corretoras”, afirmou Roseli.

Ao final da 12ª edição do Encontro Estadual Feminino das Corretoras de Seguros todas as participantes estavam satisfeitas, felizes e muitas já disseram que já estão aguardando pelo próximo evento.

Notícias Relacionadas