>

Olímpiada 2024: Roseli, Giovani e Catiúcia já visitaram a capital francesa

01.08.2024 - Fonte: Seguro Gaúcho | André Bresolin

SEGURO-GAUCHO (63)

A Olimpíada de Paris 2024 já começou e enquanto acontecem as competições esportivas, o Seguro Gaúcho segue publicando matérias com enfoque em profissionais do mercado segurador que tiveram o privilégio de conhecer a capital francesa. Confira abaixo as lembranças das viagens à cidade-luz, de Roseli Lustosa de Castro, corretora de seguros e presidente do Clube das Gurias; Giovani Bernardes, sócio-fundador da Priorità Assessoria; e Catiúcia Boelter, Gestora da Sucursal Novo Hamburgo da MAPFRE Seguros.

ROSELI

Paris tem charme, elegância, exuberância, passado, presente e futuro. Em poucas cidades a história transborda com tanta intensidade como acontece na cidade-luz. Por tudo isso, pessoas de todos os cantos do planeta viajam para conhecer os encantos da capital francesa. Em maio de 2012 foi a vez da corretora de seguros que nasceu no Piauí, Roseli, conhecer a cidade mais visitada do mundo. Ao lado de seu irmão e de um amigo, ela ficou hospedada no Quartier Latin, localizado em uma zona animada próxima da Sorbonne e de museus, igrejas e jardins. “O local de nossa hospedagem era maravilhoso, pois estava numa região bastante animada. Como eu estava geograficamente bem situada, pude aproveitar bastante e visitei vários pontos turísticos”, relembra Roseli.

Ao caminhar sem pressa e com muita curiosidade pela cidade, ela foi descobrindo novos caminhos e encantou-se com roteiros que percorreu. Ao chegar no topo da Torre Eiffel, pode compreender a exuberância do monumento e da região. “Tive uma visão majestosa que fica até difícil de definir. Com certeza foi uma viagem encantadora”, conclui.

GIOVANI

Acompanhado da esposa Marta e da filha Giovanna, Giovani esteve em Paris há um ano. A visitação foi intensa já que a capital francesa é encantadora e rica em história. Foram visitados os pontos turísticos mais tradicionais, como Torre Eiffel, Arco do Triunfo, Palácio de Versalhes e Champs-Élysées. Jardim de Luxemburgo, Museu do Louvre, Museu de Orsay e Estação Gare du Nord também fizeram parte do roteiro da família. Entretanto, as lembranças mais impactantes vieram de um passeio específico. “O que mais marcou nossa estadia na capital francesa foi o passeio de barco pelo Rio Senna, que eu considero uma espécie de “overview” dos principais pontos da cidade”, recorda. O mesmo rio que Giovani navegou no ano passado, serviu de palco para o desfile das delegações dos países que participaram da cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos Paris 2024.

CATIÚCIA

A capital francesa é o destino internacional dos sonhos de muitos brasileiros. Em 2016, Catiúcia e o marido estiveram lá e percorreram vários roteiros turísticos. Na sua opinião, as atrações vão muito além da famosa Torre Eiffel. “A Torre oferece vistas panorâmicas deslumbrantes e apaixonantes, como a visão do Rio Sena. A arquitetura de Paris é incrível e possibilita ao turista se enxergar dentro da história. O local tem muitos jardins e parques, mas seguramente o Jardim de Luxemburgo é o mais encantador. A magnitude da Champs-Élysées finalizando no Arco do Triunfo é de impressionar”, ressalta.

Para tornar o passeio mais atrativo, Catiúcia e o marido fizeram um “city tour” pela cidade a bordo de um ônibus panorâmico. E a opção por esse tipo de passeio mostrou-se assertiva: “foi uma excelente escolha, pois conseguíamos ouvir em português a história de cada local por onde passávamos graças aos fones de ouvido. Pudemos descer nos locais que escolhemos, conhecer um pouco mais a região e depois retornar ao passeio”. Ela considera Paris uma cidade de mil e um encantos e de muitas recordações. “Gostei tanto que desejo voltar lá outras vezes”, finaliza.

Notícias Relacionadas