>

Olímpiada 2024: Marilze, Laura e Maria Luiza já estiveram em Paris

19.07.2024 - Fonte: Seguro Gaúcho | André Bresolin

SEGURO-GAUCHO (38)

Centro mundial de arte, moda, gastronomia e cultura, Paris sempre foi um dos destinos preferidos pelos turistas e a agitação será ainda mais intensa nos próximos dias, com o início dos jogos olímpicos. E para entrar no clima do maior evento esportivo do mundo, o Seguro Gaúcho segue publicando matérias com enfoque nas recordações de profissionais que atuam no mercado segurador e tiveram o privilégio de conhecer a cidade luz. Confira abaixo algumas lembranças de Marilze Benvenuti, sócia fundadora da Sustentare; Laura Agrifoglio Vianna, sócia-diretora e fundadora do escritório Agrifoglio Vianna Advogados Associados; e Maria Luiza Petry Rauber, corretora de seguros e sócia-fundadora da Vida Feliz Seguros e Investimentos.

MARILZE

Acompanhada das filhas Fabiana e Juliana e do genro Luciano, Marilze esteve na capital francesa em 2014. O roteiro da viagem incluiu a visitação a lugares memoráveis, como a majestosa Catedral de Notre-Dame e a icônica Torre Eiffel. Para ela, o clima romântico e envolvente da cidade deixou uma ótima impressão e a atmosfera parisiense ficou gravada em sua memória, tornando-se a lembrança mais significativa da viagem. O ponto alto do roteiro turístico foi conhecer o Arco do Triunfo e poder contemplar sua impressionante grandiosidade. “O que realmente me cativou foi a história que ele guarda. Cada pedra do monumento conta uma narrativa de coragem, determinação e luta, evocando um profundo respeito e admiração pela rica história de Paris”, ressalta Marilze.

Ao relembrar dos momentos inesquecíveis que teve ao lado de sua família na cidade luz, Marilze estabelece uma relação entre o que ela vivenciou e o atual momento, em que Paris sediará os jogos olímpicos: “é emocionante pensar que essa majestosa cidade está pronta para sediar o mais importante evento esportivo do mundo, reafirmando seu papel como um centro global de cultura e celebração”.

LAURA

Destino turístico internacional de muitos brasileiros, no ano de 2010 a cidade luz foi o local escolhido para o período de férias da advogada Laura Agrifoglio Vianna.

Paris é uma cidade bastante encantadora que possibilita aos visitantes conhecerem vários pontos turísticos e desfrutarem de cultura, história e beleza. Diante de tantas atrações disponíveis, Laura visitou a Torre Eiffel e o Arco do Triunfo, percorreu a Avenida Champs-Élysées, caminhou com paz e tranquilidade no Jardim de Luxemburgo e apreciou os suntuosos aposentos que um dia pertenceram a monarquia francesa, no Palácio de Versalhes.

Ao conhecer o Louvre, ela teve a oportunidade de ver milhares de obras de arte, inclusive a Mona Lisa. Entretanto, o que mais a cativou na cidade foi Montmartre. “A atmosfera boêmia e artística das ruas estreitas e dos cafés pitorescos criam um ambiente único. Explorar suas vielas históricas e descobrir vistas deslumbrantes da cidade do topo da colina foi uma experiência inesquecível”, conclui Laura.

MARIA LUIZA

A primeira viagem de Maria Luiza foi em maio de 2006. Acompanhados de um grupo de amigos, ela e o marido Gilberto Rauber realizaram um roteiro turístico pela Europa e ficaram cinco dias em Paris. Além de conhecerem a encantadora Torre Eiffel, visitaram outras atrações especiais da cidade-luz, como o Palácio de Versalhes, que ela classifica como extremamente lindo. “Fiquei impressionada que existem obras de arte em todas as salas. O Palácio é tão grande e imponente que passamos um dia inteiro lá e não conseguimos ver tudo. O salão de espelhos é magnífico. Esse lugar ficou marcado em minha memória”, saliente a corretora. Outro local que causou grande impacto nela foi a Galeria Lafayette: “essa galeria é fantástica, impressionante. Fica até difícil descrever como ela é bonita”.

A segunda viagem aconteceu em setembro de 2018, quando o passeio ocorreu em apenas um dia, já que o destino principal do roteiro era a Terra Santa. Mesmo que a permanência na capital francesa tenha sido por pouco tempo, foi possível realizar visitações inéditas: “na segunda vez que estivemos em Paris, eu pude conhecer por dentro a Igreja de NotreDame que tem o maior vitro do mundo. Felizmente pude contemplar toda sua beleza. Minha visita ocorreu alguns meses antes do local ser afetado por um incêndio”.

Maria Luiza ficou encantada com cada lugar que visitou nas duas vezes em que esteve em Paris. “Adorei conhecer a capital francesa, me apaixonei pela cidade e penso em retornar muitas vezes”, finaliza.

Notícias Relacionadas