>

Olímpiada 2024: André Moreira já esteve em Paris

22.07.2024 - Fonte: André Moreira

634f1624-1246-471d-bfb0-fb1c1424f561

Em alusão aos jogos olímpicos que acontecem em Paris, o Seguro Gaúcho continua publicando postagens com as recordações de profissionais que atuam no mercado segurador e tiveram o privilégio de visitar a capital francesa. Confira abaixo as lembranças do Gerente de Operações da Icatu Seguros, André Moreira.

“Às vésperas do Natal de 2013 fiz uma viagem à Alemanha a turismo, com minha irmã e um amigo, e havia uma conexão obrigatória para o voo de volta através do aeroporto Charles de Gaulle, em Paris. Não pensei duas vezes e aproveitei o stopover para ficar alguns dias a mais e conhecer alguns dos encantos de Paris, conhecida como cidade-luz, denominada assim por diversas questões que fazem parte da sua história e por ser uma das primeiras cidades do mundo a adotar a eletricidade, com destaque para a Torre Eiffel.

Passear pela Champ Élysées, toda iluminada, do Arco do Triunfo até a Place de La Concorde, onde entre outras atrações está o Museu do Louvre, foi algo realmente marcante e que literalmente trouxe brilho aos nossos olhos.

Na minha opinião, a melhor maneira de conhecer uma cidade é caminhando por suas ruas, avenidas, praças e parques, o máximo que puder. Em Paris há ainda diversas ruelas, que obrigatoriamente faz com que você tenha que caminhar e se encantar ainda mais por lugares surpreendentes.

Conhecer a Torre Eiffel é algo imperdível, pois subir até o seu topo e contemplar Paris lá de cima, por diversos ângulos, especialmente num dia lindo de sol é algo indescritível. Moulin Rouge não ficou de fora de meu roteiro e pude conhecer um pouquinho desse lugar icônico e espetacular. Também tive o privilégio e a oportunidade de conhecer a Catedral de Notre-Dame, com seu estilo gótico e detalhes deslumbrantes, antes do violento incêndio em abril de 2019.

Nessa viagem também conheci a região moderna de Paris, La Défense, que embora não seja um passeio histórico, pode fazer com que você se encante, justamente pelo contraste de sua arquitetura com a cidade que estamos acostumados a ver em roteiros turísticos e filmes.

A cidade-luz é tão encantadora e deslumbrante, que embora eu goste de conhecer lugares novos e diferentes, eu voltaria sempre. Tanto é que em 2019 fiz uma nova viagem à Europa e incluí novamente a capital francesa no meu roteiro. Dessa vez pude apreciar os encantos de uma Paris florida e verde, na estação mais colorida do ano”.


Texto de André Moreira

Notícias Relacionadas