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O tempo para resolução dos sinistros deve acompanhar a evolução do consumidor de seguros

28.11.2022 - Fonte: Insurtalks

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O maior foco de uma empresa, seja de que natureza for, deve ser sempre o consumidor do seu produto ou serviço. Qualquer melhoria, adequação, transformação ou mudança deve ser feita visando à satisfação daqueles que vão utilizar o produto ou serviço: os clientes daquela empresa ou instituição.

As perguntas a serem feitas

Sendo esse um ponto pacífico no entendimento do foco que se deve ter, as perguntas a serem feitas, no caso específico da indústria de seguros, devem girar em torno de: quem são os consumidores do produto ou serviço que estou desenvolvendo? E quais as transformações necessárias para que determinados serviços alcancem uma maior parcela de clientes?

Dentre tantos outros questionamentos importantes, são essas duas perguntas que devem balizar o setor de seguros com a finalidade de compreender para quem os produtos estão sendo elaborados, desenvolvidos e transformados.

Sinistros resolvidos em horas, não em dias

De acordo com o novo relatório da Sprout.ai – insurtech que oferece solução de tecnologia de automação de sinistros de ponta a ponta para o setor de seguros – que pesquisa a demanda por mais automação no espaço de liquidação de sinistros, os clientes de seguros estão cada vez mais exigindo acordos de sinistros que podem ser feitos em horas, não em dias.

Disparidade considerável entre as expectativas do cliente e os serviços de seguro

O relatório demonstra que um em cada cinco clientes deseja que seus sinistros sejam resolvidos em horas (21%) e que 100% dos jovens de 18 a 24 anos esperam uma resolução em uma semana. O estudo apontou que há uma disparidade considerável entre as expectativas do cliente e os serviços de seguro, já que a maioria dos sinistros ainda levam mais de duas semanas para serem resolvidos. Tratando-se de quantidade na pesquisa, 43% dos entrevistados disseram que tiveram que esperar mais de quinze dias para que suas reivindicações fossem resolvidas.

O consumidor está mais exigente

A transformação do consumidor acompanha a evolução da sociedade e esta, por sua vez, evoluiu a passos largos, nos últimos anos, no que diz respeito à maneira de consumir produtos. Dentro desse escopo, os produtos de seguros estão fortemente inseridos.

Sinistros resolvidos em horas, não em dias

De acordo com o novo relatório da Sprout.ai – insurtech que oferece solução de tecnologia de automação de sinistros de ponta a ponta para o setor de seguros – que pesquisa a demanda por mais automação no espaço de liquidação de sinistros, os clientes de seguros estão cada vez mais exigindo acordos de sinistros que podem ser feitos em horas, não em dias.

Disparidade considerável entre as expectativas do cliente e os serviços de seguro

O relatório demonstra que um em cada cinco clientes deseja que seus sinistros sejam resolvidos em horas (21%) e que 100% dos jovens de 18 a 24 anos esperam uma resolução em uma semana. O estudo apontou que há uma disparidade considerável entre as expectativas do cliente e os serviços de seguro, já que a maioria dos sinistros ainda levam mais de duas semanas para serem resolvidos.

Tratando-se de quantidade na pesquisa, 43% dos entrevistados disseram que tiveram que esperar mais de quinze dias para que suas reivindicações fossem resolvidas. Serviços digitais em primeiro lugar O estudo, realizado em colaboração com a CitizenMe, consultou mais de 1.000 consumidores que adquiriram cobertura de seguro nos últimos 24 meses em várias linhas de seguros e, dentro dessa grande amostragem, concluiu haver uma tendência significativa para a adoção de serviços digitais em primeiro lugar.

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