O novo capítulo de uma história inspiradora: conheça a nova marca Infocap
02.06.2023 - Fonte: Seguro Gaúcho
Em live que apresentou trajetória de sucesso e o novo posicionamento da marca, também foram anunciadas novidades tecnológicas para facilitar, ainda mais, o dia a dia do corretor
Confiança, compromisso e competência. Os "3 C's" da Infocap alçaram a empresa, ao longo de mais três décadas, a status de referência nacional quando o assunto é a tecnologia aliada ao dia a dia do corretor. Mais do que isso, a Infocap é hoje a melhor empresa em seu segmento, segundo avaliações do Google. Mesmo que não faltem motivos para celebrar seus 32 anos de história, neste mês de junho, há sempre razões para se buscar voos maiores. E foi o que anunciaram, em prestigiada live no YouTube nesta quinta-feira (1/6), Charles Poltronieri (CEO e fundador da Infocap), Sérgio dos Reis Jr. (CMO da empresa), Cleiton Wasen (CTO) e Jader Abdel (COO).
Anunciada como "Live de Lançamento da Nova Marca Infocap", a apresentação foi muito mais do que isso. Se tornou uma imersão em uma história inspiradora, exaltando como as soluções tecnológicas da Infocap impactam no mercado. A nova marca chega recheada de novidades, com uma "cereja do bolo" em especial: um novo projeto que carrega e unifica toda a expertise dos 32 anos de conhecimento e inovação da empresa. Abaixo, o Seguro Gaúcho detalha, ponto a ponto, as novidades da Nova Infocap.
NOVO POSICIONAMENTO DA MARCA
Reconhecimento nacional, mais de 50 colaboradores e soluções tecnológicas para mais de 3 mil corretoras, com 10 mil usuários utilizando as ferramentas criadas pela Infocap. "32 anos de lutas, alegrias, progressos e prosperidade", como descreveu o CEO Charles Poltronieri.
E com toda essa trajetória de sucesso, afinal por que mudar?
Quem explica é Sérgio dos Reis Jr., CMO da Infocap: "Entendemos que não era apenas mudar a marca, mas destacar sua história, seu propósito". Charles complementa que percebeu-se que a empresa tem como características ser humana, inteligente, responsável e inquieta, mas apresentava alguma timidez: "Por que não levar esses valores para um público maior?"
Duas empresas, então, foram contratadas para executar essa demanda e posicionar a Infocap em um novo patamar — em um detalhado trabalho ao longo de 8 meses de execução: a Pullsant, responsável pela pesquisa junto à colaboradores, fornecedores e clientes, e a John & Hackmann, que executou a criação de toda a parte visual.
NOVIDADES
Charles destacou alguns passos para o futuro, mas antes destacou aquilo que a Infocap NÃO vai mudar: "Todos esses valores que já construímos até hoje, a confiança, o comprometimento, a intensidade que a gente tem em sempre querer mudar, isso irá continuar". Mas há novas ferramentas sendo projetadas aos clientes: são novas soluções, produtos e serviços, buscando também novos mercados e novas parcerias.
Entre as novidades, Cleiton Wasen, CTO da Infocap, destacou atualizações para ferramenta de Multicálculos, com novas facilidades para o corretor, visando agilidade do processo: novas seguradoras, ajuste fino por seguradora, efetivação da proposta e revisão visual do Ápice. Para se ter uma ideia da importância da ferramenta, hoje são realizadas nela cerca de 6,5 milhões de cálculos por mês.
A "CEREJA DO BOLO"
Jader Abdel, COO da Infocap, fechou a apresentação com a tão esperada "cereja do bolo", ou o chamado Projeto Fênix. A empresa está produzindo uma nova ferramenta, sem abrir mão das soluções que já deram certo, mas trazendo uma solução nova para o corretor de seguros, que irá unificar em um só lugar as principais ferramentas da Infocap: a gestão do Corp, Multicálculo, Incorp (importação dos documentos), o robô Corpbot e a mobilidade do CorpoNow, com acesso pelo celular. "Da gestão para o cálculo, tudo de forma integrada", resume.
Ficou curioso, quer saber ainda mais sobre as novidades da Infocap? Veja aqui o vídeo com a emocionante trajetória da empresa e os novos projetos apresentados: https://www.youtube.com/watch?v=L1QF4r8wGwU.