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O mercado de app para clientes de seguros na América Latina

05.10.2016 - Fonte: Revista Apólice

A Celent apresentou o relatório “Aplicações móveis na América Latina, Seguros Gerais edição 2016”. O documento foi elaborado por Luis Chipana, analista da companhia na prática de seguros. No final de 2013, a companhia já havia analisado esse mercado e descobriu, na época, que aproximadamente 21% das empresas de seguros na região tinham desenvolvido aplicações para seus clientes, embora com capacidades limitadas. O relatório verificou os sites das companhias de seguros e as lojas de aplicativos móveis, a fim de analisar a disponibilidade de aplicativos que tinham até meados de 2016. Foram revistos Apple Store, Google Play, BlackBerry world e Windows App, a fim de encontrar as aplicações oferecidas pelas seguradoras e as suas funcionalidades. O levantamento reuniu informações de 171 seguradoras de riscos gerais em 20 países da América Latina; encontrando o número de aplicações disponíveis, as características atuais e os processos que suportam. Da revisão das aplicações móveis e estudos de casos de todo o mundo, projeta uma visão de como será o futuro das aplicações no curto prazo.

Resultados

“O crescimento dos usuários de smartphones e as mudanças nos padrões de consumo das pessoas para estes dispositivos em todo o mundo tem feito que as empresas, incluindo as seguradoras, repensem e redefinam a sua estratégia digital na qual os telefones moveis são um componente muito importante “, diz Luis Chipana, analista da Celent na prática de seguros e autor do relatório. “Por outro lado, em 2016 cerca de 39% das seguradoras na América Latina estão oferecendo aplicações centradas no usuário, e a maioria das seguradoras na região pretende investir em projetos relacionados com esta tecnologia”, acrescenta o executivo.

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