>

“O Corretor aproxima e defende os interesses do segurado”, afirma Leonardo Freitas

21.07.2022 - Fonte: CQCS

LEONARDO-FREITAS_Bradesco-Seguros

Na noite desde quarta-feira (20) o Clube dos Seguradores da Bahia realizou um jantar para fortalecer o relacionamento dos seus membros e convidou o Diretor da Organização de Vendas da Bradesco Seguros, Leonardo Freitas, para participar do encontro. O evento contou com a presença de importantes lideranças da Bradescos e associados do Clube.

No início da confraternização, o presidente do Clube, Fausto Dorea, agradeceu à constante parceria com os sócios e a presença dos representantes da Bradesco Seguros: “Eu quero agradecer mais uma vez aos associados do Clube dos Seguradores. Aquele que contribuem, aqueles que nos ajudam no dia a dia e fazem o clube rejuvenescer. É um honra conhecer de perto os pilares da organização da Bradesco Seguros porque a instituição funciona como uma escola para o mercado. O mercado que vem se mostrando cada vez mais resiliente e de muitas oportunidades”, comentou.

Em seguida, Leonardo Freitas agradeceu ao Clube dos Seguradores da Bahia e parabenizou a instituição pelo seu 63° aniversário: “Uma data como essa precisa ser celebrada ano a ano, tendo em vista o serviço que o clube presta. Essa instituição tem um papel importantíssimo para a sociedade porque tem a capacidade de reunir seguradores, corretores, imprensa especializada e todos os demais, que juntos possuem o desafio de atender os anseios da sociedade e consequentemente trilhar o caminho do fortalecimento da indústria”, comentou.

O executivo falou sobre a ressignificação da posição do corretor de seguros, que agora age não só como um intermediário dos interesses do cliente, mas principalmente como um amigo. “O corretor tem a suprema capacidade de enxergar e entender o problema do cliente. A primeira e principal habilidade dele é a de se conectar, compreender o momento de vida e criar laços que geram confiança para oferecer a melhor condição. O corretor não faz mais só o papel de entender o sinistro, ele também se conecta emocionalmente através da transparência, que é a base de uma amizade. O corretor de seguros aproxima e defende os interesses do segurado. Isso é uma relação muito grande de transparência e confiança!”, afirmou.

Freitas destacou também o fortalecimento do atual cenário do mercado de seguros: “Estamos no caminho para o fortalecimento da indústria. Nós temos um desafio enorme de fazê-la mudar, trazendo melhorias e cada vez mais pessoas para fortalecer o nosso laço com a sociedade”, finalizou.

O Diretor recebeu algumas homenagens durante o evento, entre elas, a do fundador do CQCS, Gustavo Doria Filho, que deu uma placa e gravou um vídeo para o executivo. “Nenhuma palavra pode expressar a magnitude da sua contribuição para o desenvolvimento do Mercado Brasileiro de Seguro e para a devida valorização do Corretor Profissional de Seguros. Sua atuação próxima e proativa na nossa indústria tem beneficiado a toda sociedade brasileira”, afirmou.

Notícias Relacionadas