O compromisso com o atendimento humanizado
09.10.2024 - Fonte: GBOEX
Confira artigo da gerente da Unidade Porto Alegre do GBOEX, Estela de Moura Rey.
Ter, entre os principais valores, o cuidado com o presente e o futuro de famílias implica responsabilidades em todas as etapas de gestão de uma empresa. Requer o zelo com colaboradores, parceiros comerciais e clientes que optam por uma marca. Exige atualização constante, investimento em inovação e, sobretudo, a busca pelo atendimento humanizado e eficiente. Isso porque estamos nos relacionando com pessoas, suas complexidades e necessidades, com o que de mais valioso existe.
No mundo corporativo, o atendimento capacitado equivale, em importância, à gestão eficaz. Com ele, encantamos quem já faz parte da carteira e quem está decidindo por uma contratação. O GBOEX, uma entidade centenária e especialista em seguro de pessoas e previdência, manteve, desde a sua fundação, os princípios nessa relação com o cliente. Acreditamos que isso é elemento imprescindível para termos mantido a sustentabilidade e a longevidade empresarial. Afinal, um mercado aquecido e o acesso a informações cada vez mais disponível colocam essa fase como protagonista.
O incremento da Inteligência Artificial popularizou sistemas em todos os níveis. Se por um lado ela é inevitável e contribui com a agilidade nos processos, na outra ponta, é fundamental a vigilância com a humanização. Não esqueçamos: estamos atendendo pessoas. Por isso, a tecnologia pode colaborar, mas precisamos assegurar que ela não prive o caráter singular, gentil e apropriado para as particularidades de cada situação. Não por acaso, unidades de atendimento, localizadas em diferentes regiões do Brasil, ainda são relevantes e procuradas para o apoio presencial.
Personalizar, monitorar dificuldades, treinar a equipe e perceber o que cada público necessita são algumas das ações que integram a nossa rotina e devem estar presentes na administração de todas as empresas. Gestos de entendimento de cada demanda que é reivindicada pelo cliente fazem a diferença e provam que os negócios podem ter um viés empático e competente. Isso aparece ao tratarmos com grande parte do nosso público, idosos que não têm intimidade com canais virtuais, por exemplo. Em um cenário cada vez mais digital, manter a tradição, a qual nos diferencia nesse quesito, é um desafio, mas temos conseguido superá-lo com a preservação do que baseia nossos preceitos.