>

Novo governo desiste de vender seguros através dos Correios

27.01.2023 - Fonte: CQCS

correios-marcelo-camargo-agencia-brasil

Ao que tudo indica, o novo Governo desistiu de abrir as agências dos Correios para a venda direta de seguros. Isso porque, após o Ministério das Comunicações ter publicado, nesta segunda-feira (23 de janeiro), aviso de seleção pública de seguradora autorizada pela Susep para a contratação dos Correios como representante da companhia, um novo aviso foi publicado no Diário Oficial da União nesta quinta-feira (26), informando que a abertura dessa seleção pública “fica adiada Sine Die”.

De acordo com o texto, o adiamento foi decidido para que o Ministério das Comunicações possa fazer a “reavaliação do edital e seus anexos”, sem especificar as razões para essa nova análise.

Como noticiamos, no início desta semana, o objetivo inicial seria promover a venda de seguros na rede de atendimento dos Correios, de acordo com as condições e cláusulas definidas no edital.

O texto do primeiro aviso informava ainda que a comercialização desses seguros seria feita “em regime de exclusividade”.

Além disso, foi estabelecido que o envio das propostas deveria ser feito até 14 de março, mesmo dia em que, a princípio, também ocorreria a seleção, adiada agora, sem previsão de nova data.

Notícias Relacionadas