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Nicolas Galvão: “Era impossível saber destas situações e não tentar de alguma forma apoiar”

10.07.2024 - Fonte: Seguro Gaúcho

Design sem nome (4)

Em sua participação no painel realizado pelo Clube da Pedrinha RS, na noite da última segunda-feira (8), Nicolas Galvão, CEO da Delta Global, compartilhou com os presentes, sua experiência pessoal diante da tragédia climática que assolou o Rio Grande do Sul, no mês de maio. Com a matriz da empresa, localizada em Porto Alegre, o executivo viu 160 dos 320 colaboradores locais, serem atingidos pela cheia, sendo que destes, 60 perderam tudo. E foi diante de todos os acontecimentos e pedidos de auxílio que chegavam, que o desejo de fazer algo pelas vítimas, falou mais alto do que o CNPJ. “Foi natural como líder e gestor da empresa tomar a frente. Mas não era mais o Nicolas CEO que estava ali, era o Nicolas que queria ajudar”, relembrou.

Entre relatos dos momentos dramáticos vividos por integrantes do seu time, resgatados na sexta-feira, 3 de maio, nas cidades de Guaíba e Eldorado do Sul, e no sábado, 4, em Canoas e Porto Alegre, Galvão, destacou que “era impossível saber destas situações e não tentar de alguma forma apoiar”. Os eventos climáticos aconteceram muito rápido e de forma avassaladora, mas a solidariedade de outros estados trouxe até o RS, barcos, motos aquáticas, helicópteros e todo o tipo de socorro que se fazia necessário em meio ao caos. “Se não fosse a união das pessoas, da sociedade, certamente, a gente estaria falando de uma catástrofe de proporções muito maiores”, avalia, considerando que, o efetivo da Defesa Civil, não possui braços para dar conta de tamanha demanda.

Para ele o que fica de tudo isso é a força da ajuda do povo que perdeu os pudores de pedir ajuda e todos que eram solicitados, ajudaram de alguma forma. Foi uma rede de apoio muito forte que se formou, inclusive de seus amigos catarinenses que não mediram esforços no auxilio aos gaúchos, enviando 150 carretas de doações para os atingidos, com custo zero. “A sensação de se colocar no lugar do outro para mim foi muito pesada”, compartilha, lembrando também do exemplo de força e resiliência que o mercado de seguros demonstrou durante a crise provocada pela cheia. “Mesmo sendo um dos segmentos mais atingidos, foi um dos primeiros que vi chegar, trazendo auxílio para as pessoas”.

Volta por cima

Na retomada, Nicolas, foi além das doações de geladeiras, fogões e outros itens, disponibilizando para todo seu time, acesso a plataforma ZenKlub, que oferece atendimento online de saúde emocional, permitindo assim, que todos os colaboradores, possam realizar sessões com psicólogos a qualquer momento e de qualquer lugar. Assim, de toda a experiência vivida, o executivo leva consigo uma certeza: “Vai ficar muito marcado para mim, a força das pessoas de reconstruir. O RS é um estado diferente também nisso”.

Ações da Delta

Mesmo com 50% do seu efetivo, e a sede de Porto Alegre alagada, a Delta Global não interrompeu em nenhum momento as suas atividades, mantendo o compromisso com os seus clientes, quando eles mais precisavam. A criação de dois e-books informativos gratuitos para auxiliar as pessoas que foram afetadas pelas enchentes do RS também marcou a atuação da empresa durante a cheia histórica. Um deles traz instruções sobre os cuidados com a saúde após o contato com a água contaminada e o outro é um guia que contempla orientações práticas sobre auxílios para os quais as vítimas têm direito, que em alguns abrigos foram impressos e entregues aos moradores, para que tivessem um norte de onde ajuda para o recomeço.

 

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