>

Mulheres que inspiram: Suelen Duarte

14.03.2022 - Fonte: Seguro Gaúcho

Suelen

O Dia Internacional da Mulher, celebrado em 08 de março, é uma data comemorativa oficializada pela ONU na década de 1970 para reconhecer as conquistas sociais, políticas e culturais femininas. Em homenagem a esta data especial, o Seguro Gaúcho apresenta o perfil de mulheres que atuam no setor de seguros do Rio Grande do Sul. Confira abaixo a trajetória da Gestora Financeira do Agrifoglio Vianna Advogados Associados, Suelen Duarte.

Graduada no Curso Superior de Tecnologia em Gestão Financeira, Suelen integra a equipe de colaboradores do escritório há 5 anos, onde é responsável pelo planejamento financeiro, controle de gastos, gestão e redução de despesas e controle do faturamento. Para ela, exercer sua atividade profissional é bastante recompensador: “meu trabalho pode ser definido em duas palavras, amor e satisfação. Quando atuamos naquilo que a gente gosta, tudo se torna mais fácil e prazeroso”.

A mudança mais significativa na trajetória profissional de Suelen aconteceu quando tinha apenas 18 anos e trabalhou numa empresa de comércio de bijuterias. Na época ela recebeu uma grande oportunidade de crescimento, mesmo sem possuir formação acadêmica: “passei por setores como produção, qualidade, administrativo e financeiro. E essa experiência me deu uma boa base para chegar ao atual cargo de Gestora Financeira no Agrifoglio Vianna”.

A sócia diretora do escritório, Laura Agrifoglio Vianna, destaca que “Suelen tem iniciativa e sabe o que faz, é muito responsável e tem um ritmo de trabalho invejável. Sempre resolve as situações inesperadas, que por sinal, são frequentes, de uma forma extremamente correta e dinâmica.”

Para Suelen, a data especial destaca a importância da mulher na sociedade. Na sua avaliação as mulheres sempre estiveram na linha de frente, tanto no ambiente domiciliar como no profissional. “Minha mãe, Ângela Duarte, foi o chefe da família e a maioria das empresas em que trabalhei eram comandadas por uma figura feminina. As mulheres já quebraram muitas barreiras. Atualmente elas cuidam dos filhos, das atividades domésticas e ainda ocupam cargos de gestão e liderança”, conclui.

Notícias Relacionadas