Mulheres que inspiram: Mafalda Pacheco
23.03.2023 - Fonte: Seguro Gaúcho
O Dia Internacional da Mulher é comemorado em todo o mundo para reconhecer as conquistas sociais, políticas e culturais femininas. Em homenagem a essa data especial, celebrada em 8 de março, o Seguro Gaúcho apresenta o perfil de algumas mulheres que atuam no mercado segurador no Rio Grande do Sul. Confira a seguir o perfil da colaboradora da Tokio Marine, Mafalda Buzin Pacheco.
Graduada em Relações Públicas, Mafalda completa 28 anos de atividade profissional no setor de seguros em 2023, sendo os últimos 16 anos na Tokio Marine, onde iniciou na função de assistente comercial. Atualmente ela ocupa o cargo de gerente do escritório da Tokio Marine em Passo Fundo, no qual é responsável pela gestão e atendimento comercial aos corretores e assessorias da região noroeste do Rio Grande do Sul.
Com quase três décadas de atividade no setor de seguros, Mafalda acumulou vivências e adquiriu experiência para destacar que, ao longo do tempo, as mulheres foram conquistando seu espaço. Ela argumenta que as diversas qualidades das mulheres contribuíram significativamente para o progresso feminino no ambiente de trabalho. “Destaco entre as qualidades a boa performance, a resiliência e o comprometimento. Somos multitarefas e ouvimos na essência, dando atenção aos pequenos detalhes. Estamos na direção correta, porém acredito que ainda temos um caminho a percorrer”, afirma a gerente da Tokio Marine.
Para Mafalda, o Dia Internacional da Mulher representa a luta pelo respeito à dignidade da mulher, ao pertencimento e ao empoderamento nos espaços social, econômico e político: “É dia de comemorar, mas também lembrar que ainda temos muito a fazer”.
Saiba mais sobre Mafalda
- Signo: Leão
- Time: Grêmio
- Passatempo preferido: Nos momentos de folga, amo estar com minha família e assistir uma boa série.
- Viagem inesquecível: Todas, desde que esteja ao lado das pessoas que amo.
- Filosofia de vida: “As coisas nobres e boas da vida só são conquistadas pelos que agem retamente.” Aristóteles