Mulheres que inspiram: Luana Arend
24.03.2022 - Fonte: Seguro Gaúcho
Em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março, o Seguro Gaúcho está apresentando o perfil de algumas mulheres que atuam em empresas ligadas ao setor de seguros, no Rio Grande do Sul. Confira a seguir a história da colaboradora do Grupo Delta, Luana Vitória Arend de Lima.
Estudante da graduação de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Luana integra o time de TI – Desenvolvimento da Delta, onde exerce a função de Analista de Requisitos PL. Ela é responsável por desenvolver o maior ecossistema de gestão de frotas da América Latina e organizar as demandas levantadas pela área de produto junto aos clientes da empresa. “Realizo o levantamento dos requisitos necessários para desenvolvimento e validação dessas demandas, bem como auxilio na priorização das mesmas, repasso à equipe de desenvolvimento, acompanho o andamento delas junto aos desenvolvedores e ainda faço o report das entregas para as áreas de produto e comercial”, explica a colaboradora que completará um ano de trabalho na Delta no dia 23 de março.
Ao analisar o papel da mulher no mercado de trabalho e sua gradativa ascensão, Luana pensa que no decorrer dos anos o universo feminino passou a compreender sua força, começando a usá-la mais, reivindicando e tomando o espaço que lhe é devido: “passamos a entrar em mercados que são majoritariamente masculinos e começamos a mudar esse cenário”.
Na opinião de Luana, o crescimento da mulher no mundo corporativo passa pelo empoderamento, através do conhecimento e da cooperação. “É sempre bom conhecermos figuras femininas que são referência em nossa área de atuação para ter em quem se inspirar. Com certeza isso nos ajudará a ir mais longe e saber que é possível atravessar barreiras”. Para ela, o Dia Internacional da Mulher é um momento de grande reflexão: “muito já foi feito, mas existe ainda um longo caminho a ser percorrido. Além da atividade profissional nós ainda temos que encarar uma dupla ou tripla jornada, que inclui trabalho, afazeres domésticos e cuidar dos filhos. Continuamos lutando pelo espaço e reconhecimento que nos é devido. O caminho é longo, mas juntas chegaremos lá!”