>

Mulheres que inspiram: Ana Lúcia Conrad Duarte

31.03.2022 - Fonte: Seguro Gaúcho

Ana Lucia Conrad Duarte - SOMPO SEGUROS V

O Dia Internacional da Mulher, celebrado em 08 de março, é uma data comemorativa oficializada pela ONU na década de 1970 para reconhecer as conquistas sociais, políticas e culturais femininas. Em homenagem a esta data especial, o Seguro Gaúcho está apresentando o perfil de mulheres que atuam no setor de seguros do Rio Grande do Sul. Confira abaixo a trajetória da colaboradora da Sompo Seguros, Ana Lúcia Conrad Duarte.

Graduada em Administração de Empresas, Ana Lúcia trabalha há 17 anos na Sompo, onde atualmente é Gerente de Contas. Ela atua nas regiões do Vale do Taquari e Vale do Rio Pardo até Santa Maria. Entretanto, sua trajetória no setor de seguros iniciou há 27 anos: “comecei minha carreira no segmento ao ingressar na extinta Cia União de Seguros Gerais. Com o tempo fui adquirindo experiência. Em 2005 tive a oportunidade de ingressar em uma das empresas que deram origem à marca Sompo Seguros no Brasil”.

Com quase três décadas de atividade profissional no segmento, Ana Lúcia pode vivenciar a ascensão feminina em nível profissional, pois quando ela ingressou no ramo de seguros a participação das mulheres se limitava a funções menos destacadas: “com o tempo fomos avançando, conquistando nosso espaço e ocupando cargos de liderança tanto em Companhias como nas Corretoras. Tenho amigas que se destacaram na profissão, decidiram empreender. Hoje são empresárias de sucesso e referência na região”.

Em sua avaliação, o olhar sensível da mulher sobre as situações adversas e delicadas que ocorrem no ramo traz o lado humano para o mundo do seguro: “com certeza isso é um diferencial importante que temos, já que em nossa área vivenciamos circunstâncias em que é necessário oferecer suporte para as pessoas que enfrentam perdas financeiras, de patrimônio e até mesmo de seus entes queridos”.

Para Ana Lúcia, o Dia Internacional da Mulher constitui-se em uma data muito significativa e merece ser comemorada. “Nossa luta é diária, as mulheres ainda não atingiram o cenário ideal. Vivemos vários turnos em único dia, se desdobrando no trabalho doméstico, educando filhos, como profissionais competentes, filhas dedicadas, esposas parceiras e alunas aplicadas. Por isso tudo, a mulher merece sim esse dia de carinho”.

Notícias Relacionadas