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Mercado pet vira opção para seguradoras

16.03.2018 - Fonte: Revista Apólice

Seguro-Pet

O Brasil, de acordo com uma pesquisa do IBGE de 2013, é o quarto maior detentor de pets em todo mundo. A pesquisa revelou que mais de 132 milhões de animais são criados pela população. Além disso, segundo dados da Fecomercio-SP de 2016, o mercado pet aumentou seu faturamento em 4,9% em relação a 2015, batendo os R$18,9 bilhões de arrecadação. Com esses dados em mãos, muitos profissionais têm fortalecido sua carteira no setor. As companhias estão disponibilizando serviços assistenciais especializados. Entre eles estão envio de ração, consulta veterinária, transporte veterinário emergencial. Ainda ofertam hospedagem de animais, aplicação de vacinas em domicílio e assistência funeral. Dependendo do plano, o segurado também poderá contar com especialistas que esclarecerão sobre as vacinas necessárias, pet shops, adestramento, laboratórios, banho, tosa, entre outros. Empresas começaram a investir nesse mercado e a oferecer produtos que ainda não eram disponibilizados. “Através de pesquisas e do know how que tínhamos, resolvemos desenvolver planos de saúde para pets no Brasil. Apesar de ser um mercado ainda pouco explorado, é um segmento muito promissor”, salienta Anselmo Martins, diretor Comercial da Health for Pet, empresa que oferece planos de saúde aos animais. Martins ressalta que o produto é de fácil acesso ao corretor. “A comercialização é simples. A venda é feita toda online, através da nossa plataforma. Ela é feita para o cliente e para o corretor, é muito didática. A comissão é atrativa e abre portas, pois são poucas empresas que trabalham com isso. São muitas possibilidades para se trabalhara a carteira”, exalta. Para tornar o produto mais acessível e conquistar mais espaço, a SulAmérica desenvolveu uma assistência que funciona em conjunto com o plano Residencial. “A Assistência Pet oferece aos segurados uma série de serviços. Eles têm o propósito de complementar os cuidados dos seus animais domésticos e ainda auxiliar em situações emergenciais”, diz o vice-presidente de Auto e Massificados da SulAmérica, Eduardo Dal Ri. Xodó nacional  A mesma pesquisa do IBGE ainda revelou que 44,3% dos domicílios do País possuem pelo menos um cachorro e estimou que a população deles é de 52,2 milhões.  Em relação à presença de gatos, 17,7% dos domicílios possuem pelo menos um e o número total deles foi estimado em 22,1 milhões. “Em todo o País, a contratação do plano que integra a assistência pet, apresentou evolução de 49%  em setembro de 2017 no comparativo com mesmo período de 2016. Os dados revelaram haver uma grande demanda por esse tipo de serviço. Estamos trabalhando para apresentar mais produtos customizados e adaptados à realidade dos clientes, que buscam soluções para facilitar o seu dia a dia”, empolga-se Dal Ri. Já o diretor Comercial da Health for Pet também tem boa expectativa para esse ano. “Temos um bom mercado e uma esperança de crescimento para 2018. Já contamos com 25 mil clientes na carteira. As pessoas estão se acostumando a buscar esse tipo de produto”, termina.

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