>

Mercado de seguros passa por transformação visando o futuro

27.10.2022 - Fonte: CQCS

IMG_0407-e1666870961844

Durante a última apresentaçāo dos principais executivos do mercado de seguros, no CQCS Insurtech & Innovation, foi debatido o tema ‘A construção do amanhã do seguro’ por Patricia Chacon, Presidente da Liberty, o Diretor Presidente (CEO) da Sompo Seguros, Alfredo Lalia Neto e o Chairman da Starr Insurance Companies, José Ribeiro.

Primeiramente Patricia Chacon falou sobre o impacto do COVID-19 no mercado de seguros. De acordo com a executiva, no auge da pandemia do coronavírus foram pagos R $7 bilhões de indenização e levantou a questão de menos de 25% das pessoas não terem Seguro de Vida.

Além disso, a CEO da Liberty Seguros pontuou que a companhia acabou de lançar um programa para mulheres que querem ser Corretoras de Seguros e entrar no mercado.

Para finalizar, a executiva falou sobre o ‘Meu Momento de Vida’, o seguro que tem que ser desenhado de acordo com a necessidade do cliente. “É uma plataforma personalizada, para o corretor fazer uma venda construtiva para os clientes de forma digital e online”.

Já o Diretor Presidente (CEO) da Sompo Seguros, relatou sobre problemas que existem no mercado de seguros. “Existe uma dificuldade do setor de trabalhar em outras classes menores, então o desafio é saber como voltar com o multualismo”.

“A gente tem caminhado para uma simplificação, mas acabamos gerando custos com coberturas e assistências”, disse Alfredo Lalia Neto.

O executivo ainda comentou que a Sompo Seguros acredita na gestão de risco e que acredita que a companhia pode diminuir o risco final.

Durante a palestra, o Chairman da Starr Insurance Companies enfatizou sobre inovação e problemas que as Insurtechs estão enfrentando.

“Por elas serem fundadas por pessoas do ramo de tecnologia, é importante que as companhias aprendam com o mercado de seguros”, finalizou o executivo.

Notícias Relacionadas