Mercado de seguros marca presença no CQCS Insurtech & Innovation
25.10.2022 - Fonte: Revista Apólice
Seguradoras, corretoras, insurtechs e diversos agentes do setor irão participar da feira no Centro de Eventos Pró Magno, em São Paulo
Começa nesta terça-feira, no Centro de Eventos Pró Magno, em São Paulo, o CQCS Insurtech & Innovation 2022. O evento acontece entre os dias 25 e 26 de outubro e pretende reunir as principais empresas e players que fomentam o debate sobre os avanços do mercado de seguros. Segundo a organização da feira, foram realizadas mais de 1.500 inscrições. A feira contará com a participação de palestrantes nacionais e internacionais de regiões como Ásia, América Latina, Europa e países como Estados Unidos e Israel, com tradução simultânea.
Para compartilhar conhecimento e fomentar o networking, entre os participantes e as interações entre plenárias, algumas companhias do setor já confirmaram presença no evento. Uma delas é a MDS Brasil, que vai apresentar soluções para empresas clientes dos mais diferentes setores nos segmentos de seguros, resseguros, gestão de benefícios e consultoria de riscos.
“Estar no CQCS Insurtech & Innovation é uma oportunidade para troca de experiências, atualização e discussão sobre temas relevantes para o setor com outros players do mercado, tais como as seguradoras, insurtechs, agências reguladoras, investidores, prestadores de serviços ligados à tecnologia, corretores e distribuidores de seguros presentes no Brasil e em outras partes do mundo”, afirma Ariel Couto, CEO da MDS Brasil e Americas Regional Manager da Brokerslink. O executivo reforça que os congressistas irão encontrar no “Espaço MDS” uma amostra do que a empresa tem a oferecer e um time de especialistas prontos para atender os interessados em desenvolver negócios.
Outra companhia que também estará presente no evento é a SUTHUB. A infratech conta com mais de 250 produtos de seguros disponíveis na plataforma e mais de 1.300 pontos de venda no Brasil. “Participar de um evento como esse é valorizar toda a cadeia de inovação do Brasil. Como desenvolvedores de tecnologia e com amplo portfólio, sabemos o quanto é importante iniciativas que promovam networking e novos negócios. No evento, temos ainda a oportunidade de trocar conhecimento e nos atualizar para o mercado corporativo, tendo a tecnologia sempre como nossa grande aliada”, diz Marcos Watanabe, CTO da empresa.
Além de participar da feira, a HDI Seguros é uma das patrocinadoras do CQCS Insurtech & Innovation. A empresa terá um estande de 30 m2 para receber os profissionais do setor, apresentar seus produtos e serviços, além de esclarecer dúvidas dos visitantes. Paralelamente, os executivos da seguradora participarão de painéis para debater temas variados, desde produtos, mercado até inovação em tecnologia.
A MetLife Brasil também é uma das patrocinadoras do evento. Além de disponibilizar o acesso ao Wi-Fi de forma gratuita a todos os congressistas, o vice-presidente comercial da empresa, Ramón Gomez, se apresenta no dia 26 de outubro no painel “O legado dos desafiadores tempos recentes na distribuição de seguros”, que debaterá como os tempos recentes catapultaram a distribuição de seguros a um patamar mais elevado.
Outra seguradora que é uma das patrocinadoras do CQCS Insurtech & Innovation é a Tokio Marine. Durante o evento, a companhia apresentará as iniciativas que desenvolve para fomentar a digitalização do corretor e a satisfação do cliente. No dia 25, o diretor de Operações, Tecnologia e Sinistros da empresa, Adilson Lavrador, irá participar do painel “Plataformas Digitais alavancando o Corretor de Seguros”.
A ENS e SISTRAN estarão presentes na feira. As duas instituições estarão com um espaço conjunto no congresso, para divulgação de produtos educacionais e soluções tecnológicas. O principal deles é a Guru de Seguros, o assistente virtual de ensino comercializado pela parceria formada entre as organizações, que funciona por meio de comandos de voz com a ALEXA, da Amazon.
No dia 26, a ENS marcará presença em dois painéis. Às 14h20, o presidente da instituição, Lucas Vergílio, participará do debate “Construindo uma mentalidade Inovadora”, que será promovido na sala Jorge Clapp. Em seguida, às 15h10, o gerente de Estratégia, Inteligência Comercial e Processos da Escola, Ronny Martins, será um dos debatedores da palestra “O Ser Humano como Agente da Transformação”, que acontecerá na sala Alberto Coutinho. Também no dia 26, o CEO da SISTRAN, Marcio Paes, participará do debate “Seguro de Vida 3.0 – Tech Modelando Novas Fronteiras”, na Sala Jorge Clapp, com início às 15h10.
Para falar sobre a criação de produtos ou serviços adequados aos novos hábitos de consumo, Carlos Eduardo Sarkovas, CCO da Lockton; Francisco Perez, diretor executivo da Alfa Colab; e Eduardo Pitombeira, head de produtos e digital da Fairfax, debaterão sobre o tema “Novos Produtos para o novo consumidor” no painel que acontecerá amanhã, 25 de outubro, às 16h.
A SulAmérica também estará presente no evento. Ricardo Bottas, CEO da companhia; Juliana Caligiuri, vice-presidente de Saúde, Odonto e Comercial; Marcelo Mello, vice-presidente de Investimentos, Vida e Previdência; Patrícia Coimbra, vice-presidente de Capital Humano, Sustentabilidade e Marketing; e Luciano Lima, diretor executivo Comercial, irão representar a seguradora no CQCS Insurtech & Innovation.
Nesta edição do evento, a SulAmérica também contará com um ambiente online exclusivo para a geração de novos negócios, o Espaço SulAmérica. Em parceria com o Brella, aplicativo que usa um algoritmo de matchmaking, os participantes poderão encontrar conexões relevantes e sugerir reuniões individuais sobre temas do universo de Saúde Integral, parcerias e produtos de Saúde e Odonto, Vida e Previdência, e oportunidades de geração de novos negócios em Investimentos.
Os executivos da Pottencial conduzirão painéis nos dias 25 e 26 sobre temas diversos, atuais e inerentes ao desenvolvimento do mercado. João Geo Neto conduzirá o painel “A reviravolta dos incumbentes”, para discorrer sobre como o movimento das insurtechs provocou uma revolução na indústria do seguro a nível mundial.
Já o vice-presidente da empresa, Carlos Ferreira Quick, apresenta a palestra “Tech e a construção do novo mercado”, que visa promover a reflexão sobre como a tecnologia vem sendo um relevante caminho para a constante evolução do mercado. Cláudio Lendecker, diretor comercial da insurtech, ministra a palestra “Corretor como opção de distribuição no digital”, que tem como objetivo estimular a reflexão sobre o importante papel do Corretor de Seguros na distribuição de produtos por meio de canais digitais. O CTO da companhia, Daniel Amorim, abordará “as novas Tecnologias transformando o digital”, para discutir as significativas e profundas transformações ocasionadas pela digitalização do mercado.
O presidente do Grupo Bradesco Seguros, Ivan Gontijo, marca presença, no dia 25, na abertura do CQCS Insurtech & Innovation. Outros quatro executivos da seguradora também participarão como painelistas, compartilhando a visão da companhia sobre o mercado e os impactos gerados pela tecnologia.
No dia 25, Leonardo Pereira de Freitas, Diretor da Organização de Vendas, participa do painel ‘Novo jeito de Vender Sempre’; enquanto Bernardo Castello, Diretor na Bradesco Vida e Previdência, debaterá sobre o ‘O novo momento do Seguro de Vida na cauda da pandemia’. Já no dia 26, Fabio Dragone, Diretor de Inovação, CRM e Digital do Grupo Bradesco Seguros, participa do painel ‘Inovações e transformações para um mundo ainda mais seguro’; e Flavio Bitter, Diretor Gerente na Bradesco Saúde, marca presença no debate ‘Saúde do futuro, agora’. Nos painéis, os executivos compartilharão um pouco da visão do Grupo sobre o mercado de seguros e o que está sendo feito para que sigam capitaneando a inovação no setor.