>

Marilese Conte: uma corretora compromissada com seus clientes e uma praticante de corridas de rua

12.04.2024 - Fonte: Seguro Gaúcho

SEGURO-GAUCHO (3)

Paris é uma cidade cheia de encantos. Extremamente famosa, a capital francesa é vibrante, divertida, romântica e charmosa. Por esses e outros fatores é um dos locais mais visitados do planeta. E entre 26 de julho e 11 de agosto a cidade luz, como é chamada, sediará os Jogos Olímpicos. Em alusão ao maior evento esportivo do mundo, o Seguro Gaúcho segue destacando profissionais do mercado segurador que praticam alguma modalidade olímpica. O próximo perfil é da corretora de seguros Marilese Conte, que quando não está trabalhando, tem como um de seus passatempos preferidos a prática de corridas de rua.

Neste mês de abril Marilese está completando 20 anos de atividade profissional no setor de seguros e desde o princípio de sua trajetória a Nova Universeg foi seu endereço profissional. Nos primeiros três anos ela atuou como colaboradora e depois passou a condição de sócia-diretora da corretora. Seguros de automóvel, frota, vida, saúde, consórcio e ramos elementares compõem a maior parte de sua carteira de clientes.

Na avaliação de Marilese sua profissão tem um significado especial cujo propósito está relacionado à proteção e atendimento de pessoas e seus patrimônios. Ela afirma ser apaixonada por sua atividade e a prestação de atendimento aos segurados faz parte de seu trabalho. A corretora exemplifica seu ofício, estabelecendo uma comparação com outra atividade: “o corretor de seguros é o médico de seu segurado, pois não tem hora certa para atendê-lo. Precisou tem que atender, até porque as pessoas não sabem como proceder diante de um sinistro”.

Quando não está envolvida com o trabalho, a prática de corridas de rua é uma das atividades que ela ama. O início ocorreu há 28 anos, na época ela foi convidada por uma amiga para correr pelas ruas de Porto Alegre. “Comecei, gostei e nunca parei. Hoje eu preciso correr, pois faz bem para meu corpo e minha mente, além de permitir que eu relaxe. Posso sentir em meu corpo diariamente os benefícios do esporte, pois tenho uma saúde muito boa. Quando estou correndo me sinto criança novamente”, explica.

Depois que o esporte passou a ser um hábito para Marilese, ela decidiu participar de competições, sempre na condição de corredora amadora. Já marcou presença nas mais tradicionais provas do calendário da capital e do litoral. A corretora de seguros também gosta muito de correr na praia e isso fez com que ela participasse da Travessia de Torres a Tramandaí (TTT) quando integrou uma equipe de corridas de revezamento. "Outra prova do litoral que participei foi a Summer, onde percorri 25 quilômetros, também participei de duas Maratonas de Porto Alegre percorrendo a distância de 21 quilômetros (no caso meia maratona), entre tantas outras provas”, esclarece Marilese.

Além de proporcionar saúde e sensação de bem-estar, a prática esportiva de quase três décadas também oportuniza benefícios para sua atividade profissional: “as corridas que realizo faz com que eu tenha um grande círculo de amizades, que consequentemente acabam se tornando meus clientes".

Sobre os Jogos Olímpicos, a corretora de seguros garante que estará bem ligada na televisão torcendo muito pelos atletas brasileiros: “acho a Olimpíada linda e todo desportista que consegue participar do evento já é um grande vitorioso. Em Paris 2024 vou torcer por cada atleta brasileiro e espero que as competições sejam maravilhosas”. Entretanto, em sua prática esportiva ela valoriza mais a amizade e o companheirismo do que a disputa competitiva: “na minha opinião o prazer de correr sempre esteve acima da busca por resultados, principalmente quando estou em um círculo de amigos. Vencer alguém não faz com que eu me sinta melhor ou superior”.

Há quase três décadas que Marilese corre pelas ruas de Porto Alegre e se depender de sua vontade ela continuará praticando esse esporte por muito tempo. “A corrida no nível em que eu realizo não depende de sofisticados equipamentos e nem de investimentos financeiros. Basta um tênis adequado, uma roupa leve e boa vontade. Pretendo correr até atingir uma idade bem avançada”, conclui.

Paris 2024 - Atletismo

Na história da Olimpíada o Brasil já conquistou 19 medalhas no atletismo, mas o único triunfo obtido em provas de longa distância foi a medalha de bronze ganha por Wanderlei Cordeiro de Lima, na maratona dos jogos de Atenas 2004. Nas provas de longa distância a grande esperança brasileira de subir ao pódio em Paris 2024 será Caio Bonfim que compete na marcha atlética. Na prova de 20 quilômetros ele foi medalhista de bronze nos Campeonatos Mundiais de Atletismo de Londres 2017 e Budapeste 2023, além de ter ficado em 4° lugar nos Jogos Olímpicos da Rio 2016.

Notícias Relacionadas