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Marcelo Zorzo, da Porto Seguro, anuncia novidades da área da saúde

12.06.2020 - Fonte: Seguro Gaúcho

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A Porto Seguro realizou mais uma live em seu novo canal no Instagram, @CorretorEPraSempre, na tarde de terça-feira, 09 de junho.

A atividade contou com a participação do diretor de Saúde, Odonto e Saúde Ocupacional da Seguradora, Marcelo Zorzo e teve a mediação do diretor comercial da Companhia, Rivaldo Leite. Na pauta do encontro virtual, as campanhas de venda, oportunidades sugestões e o atual momento da evolução dos negócios.

Já no início do bate-papo virtual Marcelo Zorzo enalteceu a finalidade do seguro saúde afirmando que o produto gera inclusão, pertencimento e leva dignidade a vida das pessoas. O executivo apresentou argumentos consistentes que podem auxiliar na comercialização desse produto. “No Brasil apenas 23% da população possui atendimento assistencial. Acho que é parte do nosso papel conseguir levar ao corretor, as empresas e as pessoas uma melhor condição de acesso e permanência em planos de saúde”.

Zorzo destacou que a Seguradora tem ambições relevantes no segmento com uma proposta que privilegie uma medicina mais cuidadosa. “Nosso objetivo é atingir o dobro de beneficiários até 2023 nos seguros Saúde o Odonto, pois sabemos que o Brasil tem potencial para isso. Nossa equipe estudou quais são as oportunidades de crescimento no mercado. Queremos oferecer planos que futuramente gerem menos impacto nos reajustes”.

Além de falar em telemedicina, Zorzo descreveu características do Alô Saúde, que é plataforma de orientação médica por telefone e videochamada com aconselhamento gestacional, nutricional e esportivo. “Vale lembrar que Hospital Albert Einstein, incluído em nosso plano Diamante, já faz uso dessa prática de tele atendimento”, relembrou. “Ainda no plano Diamante, teremos o acréscimo de três serviços: transporte ao segurado em consultas, exames e internação; remoção do hospital para o domicílio com ambulância da Porto Seguro; e a realização da vacina BCG e do teste do pezinho”.

Entre as novidades promocionais de vendas anunciadas pelo executivo, destacou-se a campanha destinada a negócios sinérgicos relativos ao leque de benefícios. “Terá uma premiação maior o corretor que comercializar o Seguro Saúde numa venda conjunta com o Odonto ou vender o Seguro Odonto para um cliente que já possui o Seguro Saúde. Quando envolver a venda do Seguro Odonto a um segurado da carteira de Vida, haverá uma comissão adicional também”, ressaltou Zorzo. “Mais detalhes sobre campanha podem ser obtidos com os agentes comerciais ou consultores da carteira de Saúde da Seguradora”.

Outra novidade anunciada pelo diretor foi o lançamento do Saúde Mais. “Em agosto faremos o lançamento desse que é um produto de assistência um pouco mais primária a saúde que privilegia o modelo de atendimento do médico de família. O Saúde Mais vai gerar mais oportunidade de acesso e uma governança melhor em todo o processo de saúde”.

Ao ser questionado sobre a abrangência geográfica de comercialização dos seguros das carteiras de saúde e odonto, Zorzo explicou que o produto odontológico está bem distribuído, tanto que apresenta consultores em várias praças do Brasil. Segundo o diretor sua estrutura de rede está bem montada e o produto comercialmente é muito competitivo. “Temos campanhas que estimulam as vendas. Inclusive em abril implantamos um novo sistema de para prestadores e, a partir de agosto, para corretores e beneficiários. A grande novidade é que o Odonto também pode ser comercializado com um mínimo de três vidas”, ressaltou. Zorzo ainda anunciou outra novidade que acrescentará ganhos aos corretores. “Esse ano ainda estaremos comercializando o seguro odontológico individual”.

Já em relação ao produto da carteira saúde, Zorzo argumentou que essa modalidade possui características específicas e primeiramente será fortalecida nas regiões onde está operando. “Queremos sempre ter uma prática de medicina de alto nível, com desfechos coerentes e corretos. E para isso temos um espaço grande em São Paulo e no Rio de Janeiro. Nossa primeira estratégia é consolidar onde já estamos, pois não queremos perder o foco”.

Durante o bate papo virtual, Zorzo incentivou os corretores a oferecerem o seguro saúde para clientes de outras carteiras. “O mercado precisa tomar conhecimento das vantagens que nossos produtos oferecem. Nossos planos da carteira saúde disponibilizam muitos atrativos que tangibilizam o valor para o departamento de recursos humanos das empresas”.

O diretor também explanou sobre a comissão vitalícia de todos os produtos, ressaltando que o corretor pode fazer a composição de seu comissionamento, alterando percentuais de agenciamento e da parte vitalícia. Sobre o treinamento de vendas específico para o Seguro Saúde Ocupacional (SSO), ele alertou que os corretores interessados deverão procurar a Porto Seguro para serem atendidos por um consultor especialista em SSO.

Objetivando aumentar a comercialização dos produtos da carteira de saúde da Seguradora, o executivo apresentou sugestões aos corretores de seguro. “Tentem aprofundar seus conhecimentos nesse segmento e utilizem toda a nossa estrutura. A Companhia tem sucursais espalhadas nas regiões e ainda disponibilizamos estruturas internas e externas de consultores no segmento saúde para acolhimento ao corretor, bem como auxilio e orientação especializada”.

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