>

Luiz Osório destaca mercado de títulos de capitalização em evento do Clube da Pedrinha

08.11.2022 - Fonte: Seguro Gaúcho

seguro-gaucho-clube-pedrinha (1)

O Clube da Pedrinha do RS realizou seu tradicional jantar mensal na noite de segunda-feira, 07 de novembro, no Terraço Fundacred, no centro de Porto Alegre (RS). Os “pedrinhas” reuniram-se para celebrar a amizade, trocar informações e assistir a uma importante palestra sobre as oportunidades do mercado de títulos de capitalização e sorteios. A temática foi abordada pelo especialista no assunto, Luiz Osório da Silveira.

A presidente da Confraria, Daniela Zimmer, cumprimentou a todos, parabenizou os aniversariantes do mês, leu recados e especiais e enfatizou o evento especial que o Clube fará no próximo mês. “Dia 3 de dezembro teremos nossa festa de final de ano com um almoço especial. O convite é para os pedrinhas e seus familiares”, observou Daniela.

A Entidade tem duas novas integrantes: Elis Regina da Silva e Laura Azevedo de Castro. Elas receberam de sua madrinha, Gislane Rodrigues, os “pins” que simbolizam o ingresso oficial de ambas na Confraria. Elis e Laura são colaboradoras do GBOEX Previdência e Seguros de Pessoas.

O grande momento do encontro foi a palestra sobre o produto capitalização. Além de apresentar as normas que compõem os títulos de capitalização e as modalidades, Luiz Osório mostrou as formas de comercialização existentes no mercado nacional: “o produto capitalização é vendido através de corretores de seguros, distribuidores de títulos, imobiliárias, bancos, lotéricas e a venda efetuada pelos chamados ambulantes, que incluem armazéns e bancas de jornais”.

O palestrante ressaltou que o marco regulatório de 2018 é uma medida bastante favorável ao mercado pelo de fato de constituir-se na base necessária a novos produtos e também para normatizar cada modalidade: filantropia premiável, instrumento de garantia, tradicional, popular e incentivo. “Precisávamos de uma regulação mais adequada para que ocorresse a estruturação necessária, o crescimento do mercado e a versatilidade das operações”, argumentou.

O convidado especial do evento mostrou-se bastante otimista com o segmento no Brasil pelo fato de a capitalização ser um investimento disseminado, já que o produto é muito procurado pelos consumidores, em especial nas classes C,D e E. “Esse produto só fica atrás da poupança. No Rio Grande do Sul são vendidos semanalmente mais de um milhão de títulos de capitalização. O mercado referente ao segmento deverá dobrar de tamanho nos próximos 5 anos. Atualmente o setor possui faturamento médio de R$ 22 bilhões ao ano e deverá atingir mais de R$ 45 bilhões em 2027”, afirmou Luiz Osório.

Acima de tudo, o palestrante fez questão de ressaltar a excelente oportunidade comercial que os corretores de seguros têm com venda de títulos de capitalização. Durante toda sua explanação Luiz Osório respondeu a questionamentos e esclareceu várias dúvidas.

Notícias Relacionadas