>

Luana e Isadora: mãe e filha torcerão pelo vôlei brasileiro em Paris em 2024

15.07.2024 - Fonte: Seguro Gaúcho | André Bresolin

SEGURO-GAUCHO (29)

Os jogos olímpicos estão cada vez mais próximos e a cerimônia de abertura acontecerá dia 26 de julho. Em alusão ao maior evento esportivo do mundo o Seguro Gaúcho vem produzindo, desde o mês de fevereiro, conteúdos com profissionais do mercado segurador que têm alguma relação com esportes olímpicos. Esta postagem destacará a história da menina Isadora dos Santos Rezende, que é filha da corretora de seguros e Subdelegada da Região Metropolitana do Sincor-RS, Luana Aquino. Com apenas de 10 anos, Isadora gosta muito de jogar voleibol e ao lado de sua mãe costuma acompanhar pela televisão os jogos das seleções brasileiras feminina e masculina.

Quando não está exercendo sua atividade profissional, Luana costuma dedicar grande parte de seu tempo para filha. De acordo com a mãe, a menina adora jogar voleibol. Aluna da 5° série na Escola Sinodal Prado de Gravataí (RS), Isadora escolheu a escolinha de vôlei da instituição educacional onde estuda para praticar a modalidade. “Desde a primeira aula que ela fez, em 2023, a Isadora se apaixonou pelo esporte e sempre que pode ela está jogando vôlei. Já chegou até a disputar um campeonato na cidade onde reside”, explica Luana.

Além praticar vôlei sempre que tem oportunidade, Isadora também gosta de assistir aos jogos da modalidade na televisão. Na função de torcedora ela tem a companhia de sua mãe, que também adora o esporte: “não jogo voleibol, mas na medida do possível fico ao lado de minha filha acompanhando as disputas e vibrando muito”.

Durante os jogos olímpicos de Paris 2024, mãe e filha garantem que vão torcer muito pelo sucesso das seleções do Brasil, tanto no naipe feminino, como no masculino. De acordo com Luana, sua filha é fã da jogadora Rosamaria e do atleta Bruninho. “A Isadora está animada com a proximidade da Olimpíada e tem grandes expectativas com as seleções brasileiras de vôlei. Ela torcerá bastante para que o Brasil conquiste as medalhas de ouro do evento”, afirma a mãe.

Se as seleções de vôlei do Brasil conseguirem subir ao ponto mais alto do pódio em Paris 2024, as conquistas poderão servir de incentivo para que a pequena Isadora permaneça praticando a modalidade e futuramente torne-se uma atleta olímpica.

AS MEDALHAS DO VÔLEI BRASILEIRO

O voleibol é um dos esportes mais populares e reúne adeptos de todas as idades. No Brasil desde os anos 80 a modalidade vem ganhando destaque com a conquista de medalhas nas competições mais importantes, como jogos olímpicos, campeonatos mundiais e jogos panamericanos. Em sua trajetória olímpica, o vôlei de quadra brasileiro já obteve 11 medalhas, sendo cinco ouros, quatro pratas e dois bronzes. Já no vôlei de praia o país conquistou 12 medalhas, três de ouro, seis de prata e três de bronze.

Notícias Relacionadas